-Publicidade-

Bolsonaro se reúne hoje com o presidente da Argentina

Será o primeiro encontro bilateral entre os mandatários
Fotomontagem/Revista Oeste
Fotomontagem/Revista Oeste

Será o primeiro encontro bilateral entre os mandatários

bolsonaro se reúne hoje
A data da reunião marca o Dia da Celebração da Amizade Brasil-Argentina | Fotomontagem/Revista Oeste

O presidente Jair Bolsonaro se reunirá nesta segunda-feira, 30, com o chefe peronista da Argentina, Alberto Fernández. O encontro por videoconferência começou às 11h30 (horário de Brasília). Será a primeira relação bilateral entre os mandatários, que não se entendem desde a campanha eleitoral de 2019. Isso porque Fernández visitou Lula na cadeia e ratificou apoio ao petista. Descontente, Bolsonaro teceu críticas à medida nada diplomática e manifestou-se a favor da reeleição de Mauricio Macri.

“Acho que a Argentina escolheu mal. O primeiro ato do Fernández foi gritar ‘Lula Livre’, dizendo que ele está preso injustamente. Já disse a que veio”, declarou Bolsonaro, dias depois do resultado das urnas ano passado. A data da reunião entre Bolsonaro e Fernández marca o Dia da Celebração da Amizade Brasil-Argentina, comemorado desde 2018. Além disso, também em 30 de novembro (mas de 1985) foi assinada a Declaração do Iguaçu, considerada a precursora do bloco econômico Mercosul.

Leia também: “O populismo pobre da Argentina”, artigo publicado na edição n° 30 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Hoje vamos ter encontro de um estadista gestor público presidente da Argentina que tem a admiração e respeito de seu povo com o “Bozó’ do Brasil que é inoperante, irresponsável com seu povo o perseguidor de politicos de ESQUERDAS.

    1. O pior cego é aquele que não quer ver. Esse usa óculos “vermelho” é para “vermelhor”, segundo a piada. E somente pode ser piada um sujeito faz uma afirmação que o presidente argentino é gestor e Bolsonaro inoperante.

    2. Ah.! Coitado! Fernandez, estadista gestor público onde? Cai fora infiltrado? Que respeito do seu povo é êsse, que estão comendo até carne de frango estragada! Muda de vida Ô !

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês