-Publicidade-

China quer ‘parceria mais estreita’ com a Argentina

Xi Jinping fala em construir uma "comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade"
Jinping declarou que também quer firmar acordos de tecnologia com o país latino-americano
Jinping declarou que também quer firmar acordos de tecnologia com o país latino-americano | Fotomontagem/Internet

O secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, quer aprofundar as relações da ditadura com o governo argentino. Em carta enviada ao presidente peronista Alberto Fernández, o chefe do PCC defende “promover a cooperação de alta qualidade no Cinturão e Rota [iniciativa chinesa conhecida como Nova Rota da Seda] e avançar na construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade”. É o que informou nesta segunda-feira, 4, o portal de notícias do regime chinês Xinhua.

Além do setor econômico, Jinping declarou que quer firmar acordos de tecnologia com o país latino-americano, sobretudo no que diz respeito à aplicação de imunizantes contra a covid-19. Hoje, o PCC desenvolve vacinas experimentais contra o coronavírus — como a CoronaVac (conhecida na internet como “vachina”) e a do laboratório Sinopharm. Entre outros pontos, Jinping admitiu que tem trocado “cartas” e telefonemas desde a posse de Fernández, pedindo esforços para consolidar a parceria estratégica entre ambos.

Leia também: “Presidente da Argentina fecha acordo bilionário com a China”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 comentários

    1. A decadência econômica, política e de costumes destruiu a Argentina,o que sobrou a China leva.Que fim de carreira para os hermanos,quem diria acabou no Irajá.

  1. A China vai comendo pelas beiradas. Se os argentinos derem moleza pro Fernandes, os comunas dominarão o país. Bom ficarmos de olho por aqui, porque os chinas estão de olho gordo. Tem um embaixador que acha que dá ordens por aqui, e tem comparsas, como o governador que anseia em aplicar a vachina nos paulistas.

  2. Expansão comunista chinesa é uma praga universal, que deve ser interrompida, mesmo a custo de uma guerra entre China e os países democráticos e livres! Questão de vida ou morte!

  3. Os ancestrais dos argentinos, que deram suas vidas pela construção da Pátria, estão se revirando nos cemitérios como cobras!! Sobrou essa nova geração de frouxos! Quem imaginaria?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês