-Publicidade-

Presidente da Argentina torna-se alvo de denúncia

Alberto Fernández é acusado de cometer crime de descumprimento dos deveres do funcionário público
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET | O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

Alberto Fernández é acusado de cometer crime de descumprimento dos deveres do funcionário público

fernández
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Reprodução/Internet

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, tornou-se alvo de uma denúncia sob acusação de favorecer o contágio do coronavírus entre as pessoas. A medida foi protocolada na Justiça por Yamil Santoro e Antonio Fratamico, líderes opositores. O motivo: a falta de organização do governo federal no velório do ex-craque do futebol Diego Maradona. No documento, a dupla argumenta que o chefe de Estado violou as normas sanitárias que ele mesmo decretou. Além disso, Santoro e Fratamico garantem que Fernández cometeu crime de descumprimento dos deveres do funcionário público.

“Se não é [famoso], valem as regras de saúde preventiva da covid-19. Se é, não existe regra que proíba reunir milhões de pessoas na Praça de Maio, nas ruas circundantes e na própria sede do governo”, observou a oposição, no documento obtido pelo jornal La Nacíon. Conforme noticiou Oeste, houve balbúrdia na cerimônia que reuniu mais de um milhão de pessoas, apesar de o governo peronista forçar o mais duro lockdown do mundo no país. Manifestantes enfrentaram a polícia e chegaram a invadir a Casa Rosada, equivalente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. vamos ver… acho que não vai dar em nada, como aqui no Brasil, muitos corruptos estão por aí fazendo campanha para a eleição de amanhã.

  2. Esse comunista vagabundo não é nada diferente de todos os demais. São todos da mesma laia. São o cancer da humanidade. Seguem todos a mesma cartilha.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês