-Publicidade-

Fundador do Alibaba ‘ressurge das cinzas’

Especulou-se que o empresário havia sido morto por agentes do Partido Comunista da China
Empresário teceu críticas ao Partido Comunista da China
Empresário teceu críticas ao Partido Comunista da China | Foto: Divulgação/Flickr

Depois de três meses sumido por pressões do Partido Comunista da China (PCC), o fundador do Grupo Alibaba, Jack Ma, reapareceu nesta quarta-feira, 20, em um evento filantrópico no país asiático. “Jack Ma participou da cerimônia on-line do evento anual Iniciativa Professor Rural, em 20 de janeiro”, informou a assessoria do bilionário, em comunicado obtido pelo Wall Street Journal. Porta-vozes de Ma, porém, não explicaram o motivo do sumiço dele. Aventou-se a possibilidade de oficiais do governo tê-lo matado em razão de críticas que fez ao PCC, num fórum em Xangai. À época, as declarações enfureceram o secretário-geral do PCC, Xi Jinping, que decidiu pessoalmente cancelar a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações de uma companhia de Ma. O empresário perdeu bilhões de dólares.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. o jornalismo (!?!?) atual não tem tempo para esperar o normal curso dos fatos .
    não passaram poucos dias do ¨sumiço¨do Ma que ja se começou a falar ate´de asesinato.
    comentarios dignos dos melhores feulletons .
    avisei que o pobre Ma tinha se retirado para exercisios espirituais !
    quod erat demostrandum !

    1. e´ por isso que o Millor tinha poucos seguidores em comparação aos grandes Maitres a penser¨que inundavam este Pais com suas cretinices.
      ele não perdia tempo em explicar o significado de suas ironias.

      1. Interessante teoria essa: O sujeito perde bilhões de dólares e ao invés de trabalhar para conter essa sangria financeira de sua(s) empresa(s), vai fazer retiro para “exercícios espirituais” por 03 meses! Vá contar essa estorinha infantil para sua galera.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês