-Publicidade-

Ataque com espada deixa dois mortos no Canadá

E outras cinco pessoas ficaram feridas
Policiais isolaram ruas de Quebec após ataque com espada; um suspeito foi detido | Foto: Sylvain Roussel/Radio-Canada
Policiais isolaram ruas de Quebec após ataque com espada; um suspeito foi detido | Foto: Sylvain Roussel/Radio-Canada | Ataque com espada deixa dois mortos no Canadá

Outras cinco pessoas ficaram feridas

Ataque com espada deixa dois mortos no Canadá
Policiais isolaram ruas de Quebec após ataque com espada; um suspeito foi detido | Foto: Sylvain Roussel/Radio-Canada

O Halloween acabou em crime em Quebec, no Canadá. Na noite de sábado, 31, um homem aproveitou o momento para se fantasiar com trajes medievais e, empunhando uma espada, desferir golpes pelas ruas da cidade. No ataque, ele matou duas pessoas e deixou cinco feridas.

Leia mais: “Polícia prende mais um suspeito pelo ataque terrorista na França”

Na manhã deste domingo, 1º de novembro, as autoridades locais confirmaram que um suspeito foi detido. Sem revelar a identidade do possível criminoso, o Serviço Policial da Vila de Quebec (SPVQ) se limitou a dizer que o homem preso tem cerca de 20 anos. No primeiro momento, ele foi encaminhado a um hospital da região.

A prisão, no entanto, não significa a resolução completa do caso. É o que salienta o chefe de comunicação da SPQV, Étienne Doyon. Ele pede para a população permanecer em casa até segunda ordem. Além disso, dá a entender que a investigação ainda não descartou nenhum motivo para o crime, apesar de a corporação ter usado horas antes o perfil no Twitter para falar em “motivações pessoais”.

“É importante dizer ao povo de Quebec que um suspeito foi preso, mas que ainda solicitamos para que as pessoas permaneçam dentro de casa. Vai facilitar as nossas investigações”, declarou Doyon, informou o site do jornal Québec Hebdo.

Feridos e motivação

Mesmo com a SPQV indicando “motivação pessoal” para o ataque, a equipe da Radio-Canada chama a atenção para o fato de o crime ter ocorrido nas proximidades da sede do Poder Legislativo local, a Assembleia Nacional de Quebec. A emissora afirma que, no momento, não há informações sobre o estado de saúde de cada um dos cinco feridos.

Bruno Garschagen: “Ideias, intuição moral e compromisso ideológico”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês