Atleta trans zomba de nadadoras e diz ser Jackie Robinson, lenda do beisebol

Lia Thomas tem quebrado recordes de natação
-Publicidade-
O nadador trans Lia Thomas | Foto: Divulgação
O nadador trans Lia Thomas | Foto: Divulgação

Lia Thomas, atleta trans que causou polêmica ao quebrar recordes femininos na natação, deu o que falar esta semana. Isso porque Thomas está criando um “ambiente tóxico” para a sua equipe na Universidade da Pensilvânia.

O relato é de uma atleta do time de Thomas, que falou sob condição de anonimado ao jornal The Washington Examiner, em reportagem publicada na quinta-feira 13. A mulher disse ter medo de mostrar a sua identidade.

“Thomas afirma ser como Jackie Robinson dos esportes trans”, disse a nadadora ao jornal. “Thomas ri e zomba da situação”, acrescentou a mulher. No século passado, Robinson se tornou lenda do beisebol norte-americano.

-Publicidade-

“Em vez de se importar ou mostrar que se importa com o que está fazendo ou o que está fazendo com seus colegas de equipe, Thomas não é simpática ou empática”, disse a mulher. “Lia nunca se dirigiu à nossa equipe”.

Conforme o relato, Thomas não dialoga muito com as colegas da equipe. “Ela nunca tentou explicar como se sente. Ela nunca disse nada para nós como um grupo. Ela nunca abordou nada”, afirmou a mulher.

Histórico da atleta trans

Conforme noticiou a Revista Oeste, aos 22 anos, Lia Thomas vem quebrando recordes no esporte universitário desde que passou a integrar o time feminino. Lia já competiu na categoria masculina por três anos, quando ainda se chamava Will Thomas. Transexual, Lia trocou de grupo e passou a competir com mulheres, visto que se enxerga como uma.

Leia também: “Quando o movimento LGBT passa a odiar uma trans”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 59 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.