Austrália rejeita relatório da ONU sobre Grande Barreira de Corais estar em perigo

O maior complexo de recifes do mundo é alvo de organizações internacionais
-Publicidade-
A Grande Barreira de Corais é considerada patrimônio mundial
A Grande Barreira de Corais é considerada patrimônio mundial | Foto: Reprodução/Flickr

A Organização das Nações Unidas (ONU) para Educação, Ciência e Cultura recomendou que a Grande Barreira de Corais da Austrália, o maior complexo de recifes do mundo, seja declarada “Patrimônio Mundial em Perigo”. Contudo, o governo australiano se opôs fortemente à medida.

De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Sussan Ley, as autoridades da Austrália ficaram surpresas com a postura da ONU. “A Grande Barreira de Corais é o recife mais bem administrado do mundo”, afirmou, em comunicado. “A recomendação foi feita sem examinar o recife em primeira mão e sem as informações mais recentes.”

Segundo o chefe de Oceanos da organização não governamental (ONG) WWF Austrália, Richard Leck, o governo australiano não faz o suficiente para proteger a Grande Barreira de Corais. “A perspectiva de o nosso recife perder o estatuto de Patrimônio Mundial será um grande choque para muitos australianos”, afirmou. “Mas é uma mensagem poderosa de que o governo precisa agir sobre as ameaças à sua existência.”

-Publicidade-

O imbróglio entre Austrália e China

A relação entre os governos da Austrália e da China deteriorou-se nos últimos anos. As autoridades australianas acusam o Partido Comunista Chinês (PCC) de interferir na política interna dos países. Pequim, por sua vez, afirma que a Austrália ainda conserva a “mentalidade de Guerra Fria”.

Com informações do portal Axios

Leia também: “O sequestro da bandeira ambiental”, artigo de Ana Brambilla publicado na Edição 63 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site