Revista Oeste - Eleições 2022

“Autoridade Palestina rotineiramente tortura seus prisioneiros”

Denúncia é do Human Rights Watch, organização de direitos humanos que pede o fim do financiamento das forças de segurança da Autoridade Palestina
-Publicidade-
Militante do Hamas (Foto: Shutterstock)
Militante do Hamas (Foto: Shutterstock)

O grupo de vigilância de direitos humanos Human Rights Watch (WRW) denunciou o governo da Autoridade Palestina na Margem Ocidental e na Faixa de Gaza pelo uso sistemático de tortura contra prisioneiros.

O relatório, segundo o jornal The Guardian, acusa as autoridades palestinas de usa “confinamento solitário e espancamentos, incluindo chicotear os pés, e forçar os detidos a posições dolorosas de estresse por períodos prolongados, incluindo içar os braços atrás das costas com cabos ou cordas, para punir e intimidar críticos e oponentes e suscitar confissões”.

A denúncia ocorre mais de um ano depois da morte de Nizar Banat, crítico da Autoridade Palestina, que foi morto ao ser espancado com barras de ferro ao ser preso em casa. Segundo Omar Shakir, diretor da HRW para a região, “a Autoridade Palestina continua prendendo e torturando críticos e oponentes. O abuso sistemático da AP e do Hamas é uma parte crítica da repressão ao povo palestino.” A organização pediu o fim do financiamento internacional ao sistema de segurança da Autoridade Palestina.

-Publicidade-

Assine a Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. A Autoridade Palestina reinvindica desejos, comumente incompatíves com a realidade mas praticas atos deploráveis, inlcusive com opositores. Não é uma entidade séria, constituindo se em mais um problema para Israel.

  2. 🍓 Oi) Meu nome é Paula, tenho 24 anos) Budding SEX modelo 18+) Adoro fotos nuas) Por favor, classifique minhas fotos em 👉 https://ja.cat/id205476

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.