Avião da 2ª Guerra Mundial é encontrado na Índia depois de 77 anos

Aeronave decolou de Kunming, no sul da China, e voava com 13 pessoas a bordo quando desapareceu em meio a uma tempestade
-Publicidade-
Os destroços do avião de transporte C-46 foram encontrados no Himalaia
Os destroços do avião de transporte C-46 foram encontrados no Himalaia | Foto: Divulgação/Mia Recoveries

Quase 80 anos depois do fim da 2ª Guerra Mundial, um avião que estava desaparecido foi encontrado numa área remota do Himalaia, no extremo nordeste da Índia. As imagens dos destroços foram divulgadas na última quinta-feira, 20, segundo a Agence France-Presse. Três guias morreram durante as buscas pela aeronave, que duraram meses.

O avião de transporte C-46 decolou de Kunming, no sul da China, e voava com 13 pessoas a bordo quando desapareceu em meio a uma tempestade que inundou a região na primeira semana de 1945. “Nunca mais se ouviu falar dessa aeronave”, disse Clayton Kuhles, um aventureiro norte-americano que liderou a missão de busca. “Simplesmente desapareceu.”

Memórias da 2ª Guerra Mundial

-Publicidade-

A expedição ocorreu no montanhoso Estado Arunachal Pradesh, na fronteira com Myanmar, Butão e Tibete. Kuhles e uma equipe de guias locais atravessaram rios que lhes cobriam até o peito e acamparam em meio a temperaturas glaciais e tempestades de neve. As mortes dos três guias, inclusive, ocorreram em razão de uma hipotermia.

Em dezembro do ano passado, a equipe encontrou o avião em uma montanha coberta de neve. Os aventureiros foram capazes de identificar a fuselagem pelo número descrito na cauda da aeronave. Não havia restos humanos no local.

Leia mais: Startup de carros voadores da Embraer fecha parceria e é avaliada em US$ 2,9 bilhões”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.