Aviões russos de espionagem são interceptados por caças americanos

Estes são apenas os mais recentes de uma série de voos de patrulha já registrados perto do espaço aéreo dos Estados Unidos.
-Publicidade-

Estes são apenas os mais recentes de uma série de voos de patrulha já registrados perto do espaço aéreo dos Estados Unidos

Comandante do NORAD e o general da Força Aérea dos EUA, Terrence J. O’Shaughnessy | Foto: Twitter NORAD
-Publicidade-

Os caças F-22 do Comando de Defesa Aeroespacial Norte Americana (NORAD) interceptaram dois aviões russos de espionagem perto do Alasca na noite de ontem.

A conta oficial do NORAD no Twitter confirmou a interceptação.

O NORAD avaliou que as aeronaves russas foram interceptadas no mar de Bearing, antes que pudessem chegar às ilhas Aleutian, que se estendem para fora do continente do Alasca. Além disso, afirmaram que as aeronaves russas não conseguiram atingir o espaço aéreo dos EUA ou do Canadá.

O comandante do NORAD e o general da Força Aérea dos EUA, Terrence J. O’Shaughnessy disse: “com covid-19 ou não, o NORAD continua atuando ativamente contra ameaças e defendendo a terra natal 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano”.

O’Shaughnessy foi questionado durante uma entrevista ao canal Fox News por que os russos voariam com seus aviões tão perto do espaço aéreo americano durante a pandemia de coronavírus.

“Querem ver se somos capazes de reagir”, respondeu o comandante.

Os aviões russos que foram interceptados são apenas os mais recentes de uma série de voos de patrulha perto do espaço aéreo dos EUA.

Em março, sobrevoaram uma área de exercício de quebra de gelo submarino da Marinha Americana no Oceano Ártico.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site