Banido pelas big techs, Trump lança rede social própria

Seguidores poderão acompanhar as postagens do ex-presidente, que promete voltar ao poder em 2024
-Publicidade-
Republicano está de olho nas próximas eleições
Republicano está de olho nas próximas eleições | Tia Dufour/Casa Branca

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump confirma que não jogou a toalha. Na terça-feira 4, o republicano lançou sua própria rede social: “From the Desk of Donald Trump”. Com o slogan “a beacon of liberty arises” (um farol da liberdade ascende), a plataforma reúne vídeos do empresário e declarações dele que vinham sendo entregues a apoiadores via e-mail. O seguidor, agora, poderá se inscrever para ser notificado quando for publicada uma nova mensagem do ex-presidente — semelhante a funções de outras mídias digitais. A ferramenta permite o compartilhamento de mensagens de Trump em redes tradicionais, como Facebook e Twitter.

Em janeiro deste ano, as big techs censuraram o ex-presidente por ele supostamente incentivar a invasão do Congresso Nacional dos EUA. O Twitter decidiu tirar o republicano definitivamente dos serviços prestados na internet, da mesma forma o Facebook, que “julga” hoje se Trump pode voltar a publicar na rede social. Além disso, depois do atentado, o republicano foi vítima de um processo de impedimento movido pelo Partido Democrata, arquivado no Senado por não ter fundamentos jurídicos. Depois de deixar a Casa Branca, vieram à tona revelações segundo as quais o ataque ao parlamento norte-americano havia sido encabeçado por extremistas de esquerda.

-Publicidade-

Leia também: “A verdadeira resistência”, artigo publicado na Edição 34 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site