Barcelona e Ibiza reabrem baladas para vacinados contra covid-19

Quase 88% da população espanhola acima de 12 anos está com o esquema vacinal completo
-Publicidade-
Boates e casas noturnas de Barcelona e Ibiza reabrem as portas para vacinados contra a covid-19
Boates e casas noturnas de Barcelona e Ibiza reabrem as portas para vacinados contra a covid-19 | Foto: Divulgação/Hi Ibiza

Duas das cidades mais procuradas pelos turistas na Europa, Barcelona e Ibiza já começaram a voltar ao “velho normal” de antes da pandemia de covid-19, com a vida noturna agitada e a reabertura de boates e casas noturnas em geral.

Nesta quinta-feira, 7, as autoridades locais anunciaram a permissão de entrada nesses estabelecimentos de pessoas totalmente imunizadas contra a doença causada pelo novo coronavírus — ou seja, vacinadas com as duas doses do imunizante.

Leia mais: “Vida noturna pós-pandemia: em Berlim, boates têm fila de até duas horas”

-Publicidade-

A partir de sexta-feira 8, as boates da Catalunha (cuja capital é Barcelona) e das Ilhas Baleares (onde fica Ibiza) vão reabrir suas portas para aqueles que apresentarem o chamado “passaporte sanitário”, documento que comprova a vacinação contra a covid-19.

Leia mais: “Covid-19: com 83% de vacinados, Dinamarca derruba todas as restrições”

Na Catalunhaa, esses estabelecimentos poderão funcionar com limite máximo de 70% de sua capacidade (75% nas Ilhas Baleares). O uso de máscara é obrigatório, exceto no momento de comer e beber. Bebidas não serão permitidas na pista de dança.

A Espanha é um dos países europeus mais adiantados na vacinação. Até o momento, quase 88% da população acima de 12 anos está com o esquema vacinal completo contra a covid-19. Oitenta por cento dos espanhóis receberam pelo menos a primeira dose.

Leia também: “Covid-19: Espanha suspende quarentena para brasileiros vacinados”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Vacinados com 15 mil doses que, ainda adquirem e transmitem a covid! Uma atitude bem pensada em Barcelona e Ibiza, parabéns kkkkkkkkk!!!! Poh, abre pra todo mundo, tá mais que provado e demonstrado que vacinados e não vacinados estão correndo o mesmo risco!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.