Biden dá sinal verde a lei sobre ‘crimes de ódio’ contra asiáticos

A esquerda norte-americana garante aumentaram as denúncias de preconceitos de orientais durante a epidemia de coronavírus
-Publicidade-
A medida foi aprovada na quinta-feira 20
A medida foi aprovada na quinta-feira 20 | Foto: Reprodução/CNN

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou o projeto (PL) que fortalece “a resposta da lei a crimes de ódio contra asiáticos”. O dispositivo cria uma seção no Departamento de Justiça responsável por agilizar a revisão de atos relacionados a orientais. A esquerda norte-americana garante que essas pessoas têm sofrido discriminação recorrente durante a epidemia de coronavírus. Entre outros pontos, o mecanismo aprovado destina recursos aos Estados de modo a criarem linhas de atuação de recebimento de denúncias e auxiliarem “organizações comunitárias”. Em síntese, a lei reforça os sistemas administrativos destinados a identificar e reprimir o “preconceito”.

Segundo Biden, através de “campanhas de informação”, objetiva-se facilitar os relatos de pessoas ofendidas. Além disso, os documentos necessários para apresentar uma queixa estarão disponíveis on-line e em vários idiomas. “Temos que mudar o coração do povo americano. Quero dizer isso do fundo do meu coração. O ódio não pode ser dado como porto seguro na América”, declarou Biden, na quinta-feira 20, em evento na Casa Branca que celebrou o PL. Antes de ir à sanção, a medida recebeu o sinal verde de 364 parlamentares da Câmara dos Representantes (equivalente à Casa que abriga os deputados, no Brasil) e teve 62 votos, contra. No Senado, o placar foi quase unânime: 94 a 1.

-Publicidade-

Leia também: “A fraqueza explícita diante dos adversários”, artigo de Ana Paula Henkel publicada na Edição 55 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. o que querem de fato é dividir mais e espalhar o ódio.. esses esquerdopatas tem uma sanha de querer controlar a mente e o coração das pessoas.. querem destronar Deus da mente humana e se colocar no lugar… um bando de filhos de satanas!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site