Biden encerra investigação sobre a possível origem do coronavírus em laboratório na China

A iniciativa era conduzida pelo Departamento de Estado dos EUA
-Publicidade-
Biden, ainda vice-presidente de Obama, encontra-se com Xi Jinping em 2015
Biden, ainda vice-presidente de Obama, encontra-se com Xi Jinping em 2015 | Foto: Divulgação/Departamento de Estado dos EUA

O presidente Joe Biden pôs fim a uma iniciativa do governo Trump voltada a investigar a possível origem do coronavírus em um laboratório na China. Segundo o democrata, o motivo para a descontinuidade dos trabalhos foi a preocupação com a qualidade das evidências colhidas e relatórios redigidos. A força-tarefa era liderada pelo ex-secretário do Departamento de Estado Mike Pompeo. De acordo com a administração Biden, a equipe chefiada pelos republicanos queria incriminar o Partido Comunista. A Casa Branca salientou que cabe à Organização Mundial da Saúde (OMS) descobrir a gênese do patógeno. É o que informou nesta quarta-feira, 26, reportagem da CNN norte-americana.

“O que a China e Anthony Fauci têm a ver com a origem do coronavírus?”

-Publicidade-

Em um artigo, o colunista da Revista Oeste Bruno Garschagen alertou para a parcialidade da OMS nesse assunto. Para ele, o diretor da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, é próximo dos comunistas. Portanto, ajudou a encobrir a epidemia de coronavírus. Já o jornalista Nicholas Wade, com 30 anos de experiência no The New York Times e membro do comitê editorial das revistas científicas Science e Nature, garante que o microrganismo surgiu em um laboratório. Mais: com aportes de Anthony Fauci, imunologista e atual diretor dos Institutos Nacionais de Alergia e Doenças Infecciosas do governo Biden. Conforme noticiou Oeste, Fauci está certo de que a covid-19 surgiu em animais.

Leia também: “O jogo do Partido Comunista da China”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comments

  1. Depois de lutar várias guerras, umas justas, outras nem tantas e vencer todas, inclusive a do Vietnã, finalmente os EUA são derrotados pelos chineses e olha, sem disparar um tiro.

  2. Esperar o quê do velho caquético e pedófilo (que está onde está depois de uma fraude colossal), a não ser esse tipo de atitude. He is just another China’s ass kisser.

  3. como vocês são ridiculos, o ordinario , o impostor esta la numa eleição roubada, a coisa ta pegando fogo nos eua,mais vocês não sabem de nada e ficam dando noticia de um ladrão como se normal o fosse, pelo amor de deus, ninguem é trouxa mais,

  4. A verdade foi posta na mesa. Biden não quer “machucar os inofensivos” comunistas chineses, mas a verdade fala mais alto.
    A esquerda é isso aí em qq lugar do mundo. Quando a investigação chega perto dos criminosos, a gangue entra em ação.
    O STF que o diga.

  5. maginem se descobrem que a praga foi encomendada pra tirar o Trump de lá?! Melhor não, né?! Só o fato de encerrar investigação já é bem suspeito! Mas é governo “democrata biden”, Né?! Aí potchi!

  6. Mesmo que não exista culpa ou dolo, se a Covid-19 fosse consequência de um acidente em pesquisa contratada pelo governo americano, independente do local do acidente, a responsabilidade civil do governo americano amontaria a quanto? Dezenas de trilhões de dólares? Na minha opinião, isso torna qualquer informação sobre o fato segredo de estado, inclusive para ser invocado no caso dessa questão chegar aos tribunais. Colocar uma pedra no assunto é a única atitude cabível ao governo americano, independente de ideologia ou partido.

  7. Estamos testemunhando o inicio da decadência de um império que defende o mundo livre….. Triste, …mas está sendo solapado e carcomido pelo uso perverso do conceito de politicamente correto…… Infelizmente os métodos dos países ditatoriais não respeitam ética ou direitos individuais, e sua sanha imperialista e dominadora não tem limites e muito menos o mesmo senso ético das sociedades democráticas ocidentais…..

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site