Biden estuda aumentar remessas de dinheiro para Cuba

O presidente dos Estados Unidos também quer reforçar a embaixada dos EUA no país caribenho
-Publicidade-
Em comparação a seu antecessor, as medidas de Biden na direção da ditadura castrista têm sido tímidas
Em comparação a seu antecessor, as medidas de Biden na direção da ditadura castrista têm sido tímidas | Foto: Reprodução/Fotos Públicas

Reforçar a embaixada norte-americana em Cuba e autorizar o envio de dinheiro para a ilha. São as duas linhas de ação do presidente dos EUA, Joe Biden, contra a ditadura comunista. Na terça-feira 20, o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Prince, declarou que o aumento no quadro de funcionários melhora a atividade diplomática e o serviço consular. Sobre a transferência de dinheiro, ele afirmou que um grupo de trabalho vai identificar como “as remessas podem chegar diretamente às mãos do povo cubano”.

Em comparação a seu antecessor, as medidas de Biden na direção da ditadura castrista têm sido tímidas. Antes de deixar a Casa Branca, Trump pôs o regime na lista de países patrocinados pelo terrorismo e impôs sanções ao país caribenho. Durante a corrida eleitoral, Biden prometeu reverter algumas medidas do republicano. Recentemente, as ações do democrata têm sido menos energéticas em condenar o regime. Ao prometer ajuda aos cubanos, Biden disse que o fará “em circunstâncias diferentes” de Trump.

Leia também: “A fraqueza explícita diante dos adversários”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 55 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site