BMW está pronta para proibição de carros movidos a combustíveis fósseis, diz CEO

Até 2030, estimativa é que 50% das vendas globais de automóveis da marca sejam elétricos  
-Publicidade-
BMW pretende vender mais automóveis elétricos até 2030
BMW pretende vender mais automóveis elétricos até 2030 | Foto: Reprodução/Unsplash

A BMW da Alemanha estará pronta para qualquer proibição de carros com motor de combustão interna (ICE — sigla em inglês para internal combustion engine) a partir de 2030 com uma oferta de veículos elétricos, disse o CEO da empresa, Oliver Zipse, na terça-feira 12. Em nove anos, a estimativa é que 50% das vendas globais de automóveis da marca sejam elétricos.

“Estaremos prontos para a proibição do ICE. Se uma região, uma cidade ou um país tiver a ideia de proibir os ICEs, temos uma oferta”, afirmou Zipse em uma conferência na cidade de Nuertingen, na Alemanha. “O BMW Group não está preocupado com isso. Se é uma boa ideia, é outra questão, mas teremos uma oferta.”

Concorrentes da companhia como Volkswagen e General Motors já definiram um limite para a produção de carros movidos a combustíveis fósseis: 2030 e 2035, respectivamente. Em contrapartida, a BMW ainda não estipulou prazo final para produção de automóveis ICE.

-Publicidade-

Contexto para a proibição

A União Europeia (UE) proibiu a comercialização de veículos híbridos e movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035. Segundo as autoridades europeias, a medida faz parte de um conjunto de ações para combater o aquecimento global. 

Com informações da Agência Reuters

Leia também: “Zona do Euro registra queda 1,6% na produção industrial em agosto”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Pergunta : Será que a energia qud abastecerá esses automóveis elétricos virá de fontes limpas ou do carvão, combustível fóssil e termo-elétricas(sic)???

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.