Bolsonaro lidera votação para ‘Personalidade do Ano’ da Time

Entre os concorrentes, estão outras lideranças políticas como Joe Biden, Donald Trump, Vladimir Putin e Xi Jinping
-Publicidade-
Jair Bolsonaro aparece, por enquanto, na liderança da votação popular como 'Personalidade do Ano' da revista <i>Time</i>
Jair Bolsonaro aparece, por enquanto, na liderança da votação popular como 'Personalidade do Ano' da revista Time | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro está na disputa pelo título de “Personalidade do Ano” da revista Time, dos Estados Unidos. Ele é o único representante brasileiro na lista.

Entre os concorrentes na lista da Time, além de Bolsonaro, estão diversas lideranças políticas como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e seu antecessor no cargo, Donald Trump.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o ditador chinês Xi Jinping também aparecem na disputa, assim como os primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, e da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

-Publicidade-

Segundo a revista norte-americana, a “Personalidade do Ano” é “a pessoa ou pessoas que mais afetaram as notícias e nossas vidas, para o bem ou para o mal”.

O resultado da votação popular será divulgado no início de dezembro. Até o momento, Bolsonaro aparece na liderança, com mais de 70% dos votos. “Estamos liderando. Já agradeço a quem votou, e quem não votou tem oportunidade de votar”, comentou o presidente em sua live transmitida pelas redes sociais na noite de quinta-feira 25.

Apesar de a votação popular ter um peso no resultado final, a definição da “Personalidade do Ano” da Time passa também pela preferência dos editores da revista.

Além de Bolsonaro e diversos líderes políticos, também estão na disputa nomes como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a cantora Britney Spears, e grupos como os imigrantes haitianos e profissionais da saúde na linha de frente do combate à covid-19.

A Time publica uma edição especial com a “Personalidade do Ano” desde 1927. Os últimos escolhidos foram Joe Biden e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, em 2020. Em 2019, a ativista ambiental Greta Thunberg foi eleita.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.