Bomba explode em táxi no Reino Unido

Polícia suspeita de ataque terrorista e quatro suspeitos já estão presos
-Publicidade-
Explosão na cidade de Liverpool
Explosão na cidade de Liverpool | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma bomba explodiu dentro de um táxi em Liverpool no domingo 14. A polícia do Reino Unido definiu o incidente como ato de “terrorismo”. O ataque foi realizado com um artefato “rudimentar”, de acordo com o chefe do Departamento Antiterrorismo no Noroeste da Inglaterra, Russ Jackson.

Existe a suspeita de que o atentado tenha ocorrido ontem por causa do Dia da Memória, ocasião em que os britânicos recordam seus mortos em guerras. “Não podemos ainda tirar conclusões, mas é uma linha de investigação que estamos seguindo”, explicou Jackson.

Quatro indivíduos entre 20 e 29 anos já foram presos sob suspeita de envolvimento, e o autor do atentado teria sido a única vítima da explosão. O motorista do táxi, David Perry, ficou ferido. Tratado pela imprensa britânica como herói, ele percebeu a movimentação suspeita, saiu do carro e trancou as portas no momento da detonação.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Há sempre uns babacas querendo espalhar terror hoje em dia, infelizmente. Logo na data em que se comemora o início da grande resistência em prol de conter o avanço da Alemanha nazista.
    Revista Oeste e articulistas, na minha opinião, está chato o comentário repetitivo, “O post tal e tal saiu primeiro na revista Oeste” qual a relevância?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.