Estudo realizado na Tailândia mostra que ButanVac é segura
A Oeste depende dos assinantes. Assine!

A ButanVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, é segura e altamente imunogênica, de acordo com um artigo publicado por pesquisadores da Universidade Mahidol, de Bangcoc, na Tailândia.
Conforme o estudo, todas as formulações da vacina foram bem toleradas nos voluntários que tomaram duas doses, com intervalo de 28 dias. A pesquisa contou com a participação de 210 pessoas com idades entre 18 e 59 anos. Não foram registrados efeitos adversos graves.
Além da Tailândia, a pesquisa está sendo realizada no Vietnã e no Brasil. Aqui, os ensaios clínicos são conduzidos no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) A primeira etapa deve ser concluída até o fim deste ano.
A plataforma usada para fabricar a ButanVac é a mesma da gripe, com o vírus modificado da doença de Newscastle, que contém a proteína do Sars-Cov-2. O patógeno é replicado em ovos embrionados, tecnologia de custo baixo.
O objetivo principal é contribuir para combater a pandemia e fornecer a vacina para os países mais pobres. O preço final ainda não foi definido, mas, segundo o Butantan, pode custar um quinto do valor das vacinas disponíveis atualmente. O instituto já possui 10 milhões de imunizantes estocados.
Leia também: “Fiocruz entrega mais 2,4 milhões de doses de vacinas ao Ministério da Saúde”
Os testes do Doria com relação à Joaovac, foi aprovada na Tailândia, observada pelo Butantan, apoiada pelo Lewandowski e o Marcola, elogiada pelo Biden e será aplicada na Venezuela e no estado de São Paulo.
Outra vacina com boa resposta imunológica, que ajudará no ” combate à pandemia”. Claro, com as muletas de sempre: mascara, álcool em gel e distanciamento e blá blá blá….daqui a dez anos teremos mais vacinas, com mais máscaras e mais álcool em gel….
Acabou a produção da Coronavac e simultaneamente as “aparições” do governador genocida. Agora o genocida vai aparecer diariamente com a caixinha dessa doriavac ou butanvac. CNN, Globonews e uma especifica repórter da JP vai mostrar isso diariamente. Acho que o salário dessa repórter é pago pelo Butantan e dos jornalistas da CNN e Globonews pelo governo de SP.
É sério que passamos a acompanhar estudos da Tailândia?
Prefiro estudos do Butão que divide conosco as mazelas das urnas eletrônicas fraudáveis.