ByteDance fecha parceria com Oracle para tentar manter TikTok nos EUA

Empresa chinesa não vendeu fatia americana do aplicativo, o que pode fazer Donald Trump manter promessa de banir plataforma do país.
-Publicidade-
Mesmo com parceria tecnológica com a Oracle, TikTok ainda pode ser banido dos Estados Unidos | Foto: NITISH GUPTA/PIXABAY
Mesmo com parceria tecnológica com a Oracle, TikTok ainda pode ser banido dos Estados Unidos | Foto: NITISH GUPTA/PIXABAY | tiktok, oracle, estados unidos, parceria tecnológica, donald trump, banimento

Empresa chinesa não vendeu fatia americana do aplicativo, o que pode fazer Donald Trump manter promessa de banir plataforma do país

tiktok, oracle, estados unidos, parceria tecnológica, donald trump, banimento
Mesmo com parceria tecnológica com a Oracle, TikTok ainda pode ser banido dos Estados Unidos
Foto: NITISH GUPTA/PIXABAY
-Publicidade-

Após dispensar a proposta de compra da Microsoft nesse domingo, 13, a ByteDance, proprietária do TikTok, aceitou fazer uma parceria tecnológica com a Oracle para tentar manter o aplicativo de vídeo nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 14.

Tentar, porque como a companhia chinesa não deixará de estar ligada à plataforma, ainda existe a chance do presidente americano Donald Trump não aceitar o negócio e banir o TikTok do país. Anteriormente ele já havia dito que se os chineses não fechassem negócio até 15 de setembro, o aplicativo teria de deixar o país já no dia seguinte, ou seja, na próxima quarta-feira, 16.

Presente em 200 países do mundo, o TikTok tem 100 milhões de usuários e 1,4 mil funcionários nos Estados Unidos.

A decisão de proibi-lo no país veio porque o chefe da Casa Branca afirma que a ByteDance repassa informações de usuários da plataforma para a China.

A mídia estatal do país asiático, aliás, afirmou hoje que o TikTok não será vendido nos Estados Unidos, colocando mais lenha na guerra comercial entre os dois países.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site