Campeão de MMA, lutador ucraniano revela detalhes da guerra

Yaroslav Amosov abriu mão do cinturão do Bellator, a segunda maior organização do esporte, para enfrentar os russos
-Publicidade-
Yaroslav Amosov está na linha de frente da batalha contra os russos
Yaroslav Amosov está na linha de frente da batalha contra os russos | Foto: Divulgação/Bellator

Yaroslav Amosov, o atual campeão peso meio-médio do Bellator, considerado a segunda maior organização de Artes Marciais Mistas (MMA), segue na linha de frente do Exército da Ucrânia. Para enfrentar os soldados russos, o lutador desistiu de defender seu cinturão, contra o inglês Michael Page. O evento estava agendado para 13 de maio, na Wembley Arena, em Londres.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Amosov revelou os detalhes angustiantes do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. “Nossos inimigos chegaram à Ucrânia com armas e causaram o caos”, afirmou, em publicação no Instagram. “Eu e meus amigos decidimos ajudar a defender nosso país.”

-Publicidade-

O lutador também disse que o Exército da Rússia aniquilou parte da população ucraniana. “Os soldados russos bombardeavam casas, matavam civis e estupravam mulheres”, salientou. “Mataram pessoas dentro dos carros, que só queriam fugir do território ocupado pelos russos. Muitas pessoas ficaram sentadas em porões por mais de um mês. Quando libertamos a cidade de Irpin, os ucranianos finalmente receberam um pedaço de pão. Eles ficaram sentados sem água e luz, em silêncio, com medo de alguém entrar.”

Amosov contou ainda que conseguiu guardar o cinturão do Bellator. “Minha mãe ficou em casa nos primeiros dias de guerra”, revelou. “Mas, quando a situação ficou perigosa, consegui convencê-la a sair e a levei até um local seguro. Quando ela estava fazendo as malas, acabou escondendo o cinturão no porão. Ainda bem que fez isso, porque durante a ocupação saqueadores passaram por lá e destruíram o apartamento. Minha família está segura.”

Leia também: “A grandeza da mediocridade”, artigo de Theodore Dalrymple publicado na Edição 108 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.