Canadá não vai receber turistas não vacinados por algum tempo, diz Trudeau

Quarentena não é mais necessária para cidadãos que completaram regime vacinal
-Publicidade-
A cidade de Toronto: cidadãos canadenses não precisam mais realizar quarentena quando voltarem ao país
A cidade de Toronto: cidadãos canadenses não precisam mais realizar quarentena quando voltarem ao país | Foto: Divulgação/Unsplash

Turistas estrangeiros que não estiverem vacinados contra a covid-19 não poderão entrar no Canadá por algum tempo. O governo do país não está disposto a comprometer o progresso realizado na contenção do vírus, disse o primeiro-ministro Justin Trudeau, nesta quinta-feira 8. “Posso lhe dizer agora mesmo que isso não vai acontecer por um bom tempo”, afirmou a repórteres.

A partir desta semana, cidadãos ou residentes permanentes, totalmente vacinados com imunizantes aprovados pelo governo, não precisam mais realizar quarentena quando voltarem ao Canadá. Apesar da pressão do setor de turismo canadense, os viajantes estrangeiros não essenciais ainda não estão autorizados a entrar no país.

“O próximo passo será analisar que medidas podemos permitir a viajantes internacionais que estão totalmente vacinados”, afirmou o primeiro-ministro. “Teremos mais a dizer nas próximas semanas”.

-Publicidade-

Confira a situação atualizada do Brasil e do mundo no painel “Os números da covid-19”

Com informações da agência Reuters

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site