Canal da Disney vai ser substituído na Rússia

Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou que, em virtude da invasão russa à Ucrânia, iria suspender os lançamentos de filmes no país
-Publicidade-
Segundo a <i>Reuters</i>, a Disney é a segunda com maior audiência no país
Segundo a Reuters, a Disney é a segunda com maior audiência no país | Foto: Divulgação

O canal da Disney será substituído pelo Solntse (Sol) na Rússia. A transmissão começa às 6 horas de 14 de dezembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 5, pela agência de notícias Reuters.

“O conteúdo do Solntse varia, mas todos têm uma coisa em comum: fornecer uma carga de energia positiva e, o mais importante, sempre será caloroso e divertido no Solntse”, informou a Media1, controladora do canal. “Agora, o Solntse estará disponível para os telespectadores russos 365 dias por ano.”

No Solntse, serão transmitidos filmes, animações e programas “totalmente russos”. A programação vai incluir os filmes Floco de Neve, O Gorila Branco, Assalto à Família, Café da Manhã na Casa do Papai, Cozinha em Paris e muitos outros.

-Publicidade-

Segundo a Reuters, a Disney é a segunda emissora infantil com maior audiência na Rússia. Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou que, em virtude da invasão russa à Ucrânia, iria suspender os lançamentos de filmes no país.

“Em razão do ataque não provocado pela Ucrânia e da trágica crise humanitária, suspendemos o lançamento de filmes na Rússia”, informou a empresa, no Twitter. “Tomaremos futuras decisões de negócios com base na situação em evolução.”

Leia também: “Walt Disney se revira no túmulo”, artigo de Dagomir Marquezi para a Edição 117 da Revista Oeste.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.