Cédula de 1 milhão de bolívares venezuelanos vale menos que 1 dólar

População está comprando e vendendo em dólares
-Publicidade-
Novas cédulas de bolívar venezuelano
Novas cédulas de bolívar venezuelano | Banco Central de Venezuela

Nesta segunda-feira, 8, começam a circular as cédulas de 200.000, 500.000 e 1.000.000 de bolívares venezuelanos. Somadas, elas equivalem a menos de US$ 1 — na cotação oficial, a nota de 1 milhão vale US$ 0,50. No ano passado, a Venezuela passou pelo quarto ano seguido de hiperinflação. Em média, a alta dos preços chegou a quase 3.000%.

De acordo com a RFI, uma barra de sabão de baixa qualidade, oito pãezinhos, um quilo de tomate ou um refrigerante de 250 ml podem custar cerca de 1 milhão de bolívares na Venezuela. Com a desvalorização do bolívar venezuelano, é comum que os preços em qualquer comércio do país sejam transformados em dólares e os valores sejam pagos na moeda norte-americana.

-Publicidade-

Leia também: “Em dificuldade, Maduro volta a cobrar por serviços públicos”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.