CEO da BioNTech afirma que vacina da Pfizer é eficaz contra variante indiana

Maranhão confirmou hoje o primeiro caso da cepa predominante na Índia; Brasil é o segundo país sul-americano a identificar a variante
-Publicidade-
Vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech tem alta efiácia para combater a variante indiana do coronavírus
Vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech tem alta efiácia para combater a variante indiana do coronavírus | Foto: Reprodução/Mídias Sociais
-Publicidade-

A vacina da Pfizer é eficaz contra a variante indiana do coronavírus. É o que garantiu nesta quinta-feira, 20, o CEO da BioNTech — parceira do laboratório na produção do imunizante contra a covid-19 —, Ugur Sahin. Segundo o executivo, a eficácia do produto está entre 70% e 75% para a cepa predominante na Índia e que já chegou ao Brasil.

“Tivemos a chance de testar nossa vacina contra mais de 30 variantes do vírus. Ela se mostra eficaz contra mutações até agora”, anunciou Sahin. De acordo com ele, os testes desta semana se concentraram justamente na variante indiana. “Acreditamos que o nível de proteção está entre 70% e 75% contra infecções.”

Como noticiamos mais cedo, o Estado do Maranhão confirmou hoje o primeiro caso da variante da Índia em território nacional. O Brasil se tornou o segundo país da América do Sul a identificar a nova cepa. O primeiro foi a Argentina.

Leia mais: “Maranhão confirma primeiro caso de variante indiana do coronavírus”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site