CEO da Pfizer: Vacina anual é preferível a doses de reforço

"Uma vez por ano é mais fácil convencer as pessoas a fazê-lo. É mais fácil para as pessoas lembrarem", disse Albert Bourla
-Publicidade-
Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo
Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse no sábado 22, em entrevista ao N12 News de Israel, que seria preferível oferecer uma vacina anual contra a covid-19 a aplicar doses de reforço em intervalos mais curtos.

Bourla já antecipou que a  farmacêutica trabalha no desenvolvimento de uma nova vacina contra a covid-19, desta vez capaz de deter ou minimizar os efeitos da variante Ômicron do coronavírus.

Segundo o chefe da companhia, o imunizante deve ser lançado até março.

-Publicidade-

Durante entrevista ao canal israelense, Bourla foi questionado sobre a necessidade de aplicação de doses de reforço a cada quatro ou cinco meses regularmente, como já ocorre em vários países.

“Este não será um bom cenário. O que eu espero (é) que tenhamos uma vacina que você terá que fazer uma vez por ano”, disse o CEO. “Uma vez por ano é mais fácil convencer as pessoas a fazê-lo. É mais fácil para as pessoas lembrarem”, acrescentou.

Com informações da agência de notícias Reuters

Atualização das vacinas

A OMS já admitiu que as vacinas contra a covid precisam ser atualizadas. A organização informou que as atualizações devem provocar respostas imunes “amplas, fortes e duradouras”, a fim de reduzir a aplicação de contínuas doses de reforço. E mais, a OMS orienta que a nova geração de vacinas precisa, além de prevenir contra casos graves e mortes, oferecer proteção maior contra a infecção, “diminuindo assim a transmissão comunitária e a necessidade de medidas sociais e de saúde pública rigorosas”.

Leia também: “Um basta na pandemia”, reportagem publicada na Edição 95 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.