Chefe da polícia pede desculpa após agressão a jornalistas em Hong Kong

Um território semi-autônomo da China, Hong Kong está há meses com um onda de protestos que exigem a renúncia de Carrie Lam, a impopular líder imposta por Pequim, a manutenção das liberdades de imprensa e expressão e eleições livres e democráticas..
-Publicidade-
Policial jogando spray de pimenta em jornalistas
Foto: HKFP/Twitter
Policial jogando spray de pimenta em jornalistas Foto: HKFP/Twitter | Policial jogando spray de pimenta em jornalistas

A polícia do território semiautônomo da China agiu com truculência contra repórteres que cobriam manifestações a favor da democracia

Policial jogando spray de pimenta em jornalistas
Policial jogando spray de pimenta em jornalistas | Foto: HKFP/Twitter
-Publicidade-

O chefe da polícia de Hong Kong, Chris Tang, pediu desculpa à imprensa pela repressão que a corporação realizou nos protestos do último domingo, dia 10, afirmando que a situação foi indesejável e que os policiais deveriam ter agido de forma mais profissional.

Território semiautônomo da China, Hong Kong está há meses com uma onda de protestos que exigem a renúncia de Carrie Lam, a impopular líder imposta por Pequim, a manutenção das liberdades de imprensa e expressão e eleições livres e democráticas.

De acordo com o site independente Hong Kong Free Press, o pedido de desculpa ocorreu após a cobrança do legislador pró-democracia Roy Kwong, que acusou os oficiais de atacar os jornalistas de um modo “terrorista”. Outro portal do território, o Apple Daily, divulgou um vídeo em que um policial lança spray de pimenta nos repórteres.

Confira

Na segunda-feira, 11, oito associações de jornalistas de Hong Kong condenaram a ação da polícia, afirmando que ela foi abusiva e tinha como objetivo suprimir a liberdade de imprensa.

Mais de 200 pessoas foram presas nos protestos de domingo, que foram menores que os do ano passado.

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site