China alega ser ‘vítima de preconceito’ e pede diálogo

Partido Comunista informa que está aberto para conversar com os EUA e desfazer mal-entendidos
-Publicidade-
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Partido Comunista informa que está aberto para conversar com os EUA e desfazer mal-entendidos

O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmou ontem que seu país é “vítima de preconceito ideológico”. Por isso, quer reaproximação com os Estados Unidos para desfazer qualquer má impressão. “Alguns dos EUA, com preconceitos ideológicos, estão recorrendo a todos os meios possíveis para nos retratar como adversária e até como inimiga”, garantiu o diplomata num discurso veiculado pela imprensa local.

-Publicidade-

Leia também: Gleisi reitera aliança do PT com o Partido Comunista da China

Além disso, Wang Yi pediu uma reaproximação com os norte-americanos. “A China está pronta para falar, se os Estados Unidos quiserem. Somente o diálogo pode evitar mal-entendidos”. Conforme noticiou Oeste, o governo Trump tem consigo documentos que comprovam: o Partido Comunista ocultou do mundo a extensão do surto de coronavírus. Ainda, outros relatórios apontam a omissão, por seis dias, de dados sobre o patógeno.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Hitler queria conversar com Churchill, para que a Inglaterra se rendesse. Stalin até se aliou aos Estados Unidos, e depois começou a guerra fria. A China conver$ou com Lula, que em 2013 deu a ela, em nome do Brasil, a declaração que precisava para ingressar na Organização Mundial do Comércio, de que era “um país de livre mercado”, pois nenhum outro país se dispunha a dar porque a China nunca teve livre mercado. E nunca mais deu bola para o Brasil. Cuba conversou com Obama, e obteve muitas vantagens sem mudar nada. Eles, comunistas, só conversam se o interlocutor aceitar as suas condições. Senão você é o radical.

  2. Boa notícia OESTE. Ainda mais que a conversa é com o nosso líder e aliado povo americano.
    SÓ contribuímos por aqui evitando comprar as coisa de COMUNISTA.

  3. Pelo teor do pronunciamento dos representantes da terra mãe dos vírus, tem-se a impressão de que estão botando o galho dentro. Mas, atenção, isso ainda é pouco. Poderia haver outros países com o mesmo posicionamento dos USA. Quem se habilita ? Quem tem coragem ? Se bem que, sozinho, os USA podem muito bem dar conta do recado. Sem violência. Só no financeiro.

  4. Ditadura. Como ditadura não é confiável, não é transparente . Não é questão ideológica até por que temos convicção que comunismo é um mal. Se fisse bom onde ele foi implantado nao precsaria obrigar as coisas e nao precisaria tirar liberdade do povo, impedindo inclusive quem desejaria sair do regime. Como algo assim é bom? A China sentiu o desgaste de sua imagem face a pandemia, sentiu a percepção dos países que ela ganhou dinheiro e os paises estavam dependentes da produção chinesa. Agora aumentou a antipatia do mundo para com o regime pela sua ambição expansionista ameaçando outras nações por faixas territoriais. Está brigando com Vietnam, Austrália, Taiwan, Índia, até o Butão para aliar seu já gigantesco território. Essa ambição vai lhe custar caro.

    1. Pelo teor do pronunciamento dos representantes da terra mãe dos vírus, tem-se a impressão de que estão botando o galho dentro. Mas, atenção, isso ainda é pouco. Poderia haver outros países com o mesmo posicionamento dos USA. Quem se habilita ? Quem tem coragem ? Se bem que, sozinho, os USA podem muito bem dar conta do recado. Sem violência. Só no financeiro.

  5. A China não bate prego sem estopa. Estão sentindo que o mundo todo está querendo desfazer acordos comerciais e retirar suas empresas da China, e num futuro próximo vai retirar poderes dos comunistas. Essa é visão de futuro que eles tem, não são bobos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.