-Publicidade-

China ameaça EUA: ‘Vão pagar um preço alto por visitar Taiwan’

Ditadura chinesa “se opõe firmemente” à visita dos norte-americanos
A China de Xi Jinping não parece estar contente com os Estados Unidos de Donald Trump
A China de Xi Jinping não parece estar contente com os Estados Unidos de Donald Trump | Foto: Reprodução/Flickr

A China fez nova ameaça aos Estados Unidos na quinta-feira 7. O regime de Xi Jinping declarou que, se o embaixador norte-americano nas Nações Unidas, Kelly Craft, mantiver os planos anunciados pelo Departamento de Estado de viajar para Taiwan nos próximos dias, “pagarão um preço alto”.

“A China exorta veementemente os Estados Unidos a parar com sua provocação louca, a parar de criar novas dificuldades para as relações China-EUA e a cooperação entre os dois países nas Nações Unidas, e parar de seguir no caminho errado.”

A China “se opõe firmemente” à visita e exige que os EUA cancelem seus planos, acrescenta o comunicado, reiterando a política de Pequim de uma única China, segundo a qual Taiwan é apenas uma província do continente.

A data exata da visita de Craft não está clara. A agência de notícias estatal chinesa Xinhua também criticou a viagem, dizendo que a presença de um embaixador dos EUA em Taiwan violaria a soberania chinesa.

Leia também: “Cientista político responde a 5 perguntas sobre a China”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. O General Chiang Kai-check deve estar “virando no túmulo” com mais este ataque da China. Taipé, Formosa ainda representam uma lição moral, intelectual e econômica ao país vizinho. Que desastre!

  2. Pena que temos tantos governantes comprometidos com as propinas da China, pq se não estivessem, só era não importar eletrônicos e não exportar alimentos para para China, ai, queria ver se eles são realmente forte.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês