China ameaça suspender entrega de vacinas à Ucrânia, denunciam diplomatas

Partido Comunista informou que 500 mil doses da CoronaVac deixariam de chegar ao país
-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Creative Commons

O Partido Comunista da China (PCC) pressionou a Ucrânia a retirar-se de uma aliança internacional para apurar violações de direitos humanos em Xinjiang, no país asiático. Caso o governo não o fizesse, o PCC suspenderia a entrega de 500 mil doses da CoronaVac. É o que informou a agência de notícias Associated Press (AP), na sexta-feira 25, depois de receber denúncias de diplomatas de dois países ocidentais, ouvidos em caráter reservado.

Tudo começou após o governo ucraniano assinar uma declaração de 40 nações apresentado pelo Canadá no Conselho de Direitos Humanos em Genebra, na terça-feira 22. No documento, as nações pedem que o PCC permita o acesso de observadores independentes em Xinjiang, com a finalidade de se apurar maus tratos a uigures muçulmanos, cristãos e outras minorias. Contudo, dois dias depois, a Ucrânia saiu do acordo devido à ameaça.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 54 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Xi Jinping, STF, congresso Nacional, que merda Crystian, não temos mais sossego.
    Obrigado de todo jeito. Não poderemos dizer que vc não avisou!!!
    Na verdade uns classe média ALTA como Eu, (viu como é positiva uma pandemia? B = A sem acesso a plano médico), já fui esclarecido há 10 anos pelos “Venezuela”, queridos irmãos, de que não perceberam que sua linda Pátria havia fugido pelos dedos.
    Numa Van estávamos a apreciar as eclusas do grande canal do Panamá, antes tbm Pátria venezuelana, qdo me preveniram do risco que corremos, com o garoto propaganda do Chaves/Maduro.
    O 9 dedos como representante do foro de SP, nossa desgraça, já ganhara 2 eleições por lá. Me dizia que Nelson Jobim, FHC e Zé Dirceu contam melhor esta estória.
    Tomara que eu goste de olhos puxados como eles. Pois em se mantendo o desejo de permanência, estão entregando a sua rica Pátria ao globalismo.
    O MUNDO PRECISA COMER.
    NÓS DE UNIÃO.
    E prisão prá bandidos de verdade.
    PEC DA BENGALA
    PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
    VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL
    FIM DO FORO PRIVILEGIADO
    A maioria já demonstrou o que quer. A pedidos ou não.

  2. está claro o por que criaram a pandemia. é uma doença grave mas o efeito colateral mais grave dela é a chantagem.
    e nosso país já foi comprado

  3. É chover no molhado, mas, é o que eu posso fazer. O mundo está de joelhos diante da China. Já começa a sentir saudades do “imperialismo ianque” e a perceber que era feliz e não sabia. Aqui, o novo império já derrubou os ministros da Educação, de Relações Exteriores e do Meio Ambiente (de um governo conservador!). Em breve, com o domínio do 5G que vai movimentar o Agro, a economia brasileira estará, definitivamente, sendo controlada pela China. Bastará “apertar um botão” em Pequin e todas as máquinas do Agro “cruzarão os braços”. Provavelmente para tentar minimizar esse controle, o Edital do 5G inclui uma rede estratégica à parte para o governo. Pouco vai adiantar. Serão “dois botões” em Pequin.

  4. A China precisa ser parada. Entendo toda a questão do pragmatismo, porém, esses comunistas estão indo longe demais. Ameaçar outra nação utilizando vacinas que podem salvar vidas de civis só mostra o quão a China despreza a vida humana.

  5. Chantagem é a principal arma da China. Inclusive negando vacinas, misturando interesse político com vidas humanas. Quem vai parar os criminosos do PCC?

  6. Ucranianos deviam considerar isso uma bênção, afinal essas vacinas chinesas provaram ter a qualidade dos produtos de 1,99 que eles enviam, logo logo o Brasil vai ter que suspender essa Bostavac e revacinar todos que tomaram essa porcaria duvidosa. Aqui na minha cidade todos fogem dessa vacina como petista foge de trabalho.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site