-Publicidade-

China é acusada de roubar dados do governo de Taiwan

Ataques cibernéticos teriam começado em 2008
Perfis no Twitter ligados a Pequim estariam divulgando informações falsas | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
Perfis no Twitter ligados a Pequim estariam divulgando informações falsas | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | Perfis no Twitter ligados a Pequim estariam divulgando informações falsas | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Ataques cibernéticos teriam começado em 2008

china
Perfis no Twitter ligados a Pequim estariam divulgando informações falsas | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Taiwan informou na quarta-feira 19 que grupos hackers ligados ao Partido Comunista chinês atacaram recentemente pelo menos dez agências governamentais. Além disso, cerca de 6 mil contas de e-mails de funcionários do governo teriam sido invadidas pelos criminosos. Conforme o governo de Taiwan, a população tem de ficar alerta para a presença onipotente e os perigos que vêm da China.

Leia também: “Chegou a hora de enfrentar a China — e a Rússia”, artigo de Bruno Garschagen publicado na edição n° 18 de Oeste

“Há muito tempo os grupos de hackers chineses se infiltram em agências governamentais e seus provedores de serviços de informação”, afirmou à Reuters Liu Chia-zung, vice-diretor do Escritório de Investigação de Segurança Cibernética de Taiwan. “Eles queriam adquirir documentos e dados governamentais”, concluiu, ao mencionar que os ataques dos grupos Blacktech e Taidoor começaram em 2008.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês