China e Venezuela fecham acordo para cooperação científica

'Estamos interessados em conhecer propostas de financiamento impulsadas pelo governo chinês', disse a ministra venezuelana
-Publicidade-
O encontro entre os ministros na terça-feira 25 celebrou o acordo de cooperação
O encontro entre os ministros na terça-feira 25 celebrou o acordo de cooperação | Foto: Reprodução/Twitter

A ditadura venezuelana e o Partido Comunista da China fizeram um acordo para ampliar a cooperação em matéria científica e tecnológica.

O anúncio foi feito na terça-feira 25, pela ministra da Ciência e Tecnologia da Venezuela, Gabriela Jiménez, em uma publicação nas redes sociais.

“Estamos interessados em conhecer propostas de financiamento impulsadas pelo governo chinês em áreas relacionadas com investigação e inovação”, disse Jiménez, depois do encontro virtual com o ministro da Ciência da China, Wang Zhigang.

-Publicidade-

O acordo prevê a cooperação nos setores de agricultura, educação, alimentação, saúde e espacial.

Entre os laços estabelecidos entre os dois países, estão os relacionadas à criação do segundo satélite de telecomunicações venezuelano, a introdução da tecnologia 5G, entre outros que impactam diversas áreas.

Jiménez também destacou que essa aliança permitiu ao país enfrentar a pandemia da covid-19 com maior consistência.

Nesse sentido, ressaltou que a cooperação com a China permitiu que a vacina Sinopharm fosse fornecida à população venezuelana.

“O planejamento da cooperação e intercâmbio científico-tecnológico com a China é essencial para construir uma linha de defesa contra desafios comuns: a crise global, o colapso do capitalismo, o imperialismo, a segurança alimentar, a pandemia de covid-19”, escreveu a ministra.

Leia também: “A China pode unir ou contagiar o Ocidente”, texto de Adriano Gianturco publicado na edição 95 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.