China faz revisão e aumenta em quase 40% número de mortos por coronavírus

Sob críticas de ter acobertado mortes causadas pelo coronavírus, a China revisou nesta sexta-feira, 17, o número oficial de vítimas fatais em razão da doença. Na cidade Wuhan, onde começou a pandemia, foram somadas mais 1.290 mortes, um aumento de 50%. 
-Publicidade-
Foto: Internet
Foto: Internet

Governo chinês justifica os novos números dizendo que houve “lapsos”

Foto: Internet
-Publicidade-

Sob críticas de ter acobertado mortes causadas pelo coronavírus, a China revisou nesta sexta-feira, 17, o número oficial de vítimas fatais em razão da doença.

Na cidade Wuhan, onde começou a pandemia, foram somadas mais 1.290 mortes, um aumento de 50%.

A mídia estatal chinesa afirmou que os óbitos não haviam sido incluídos na contagem de mortes por causa de “lapsos”. As autoridades locais dizem que o novo número reflete relatos incorretos, atrasos e omissões.

Agora, o total de mortos em decorrência da covid-19 em Wuhan passou de 2.579 para 3.869. Isto fez com que o número de óbitos registrado na China continental passasse de 3.346 para 4.636, um aumento de quase 40%.

A suspeita de que o governo de Pequim não é transparente a respeito do surto aumentou nos últimos dias à medida que o número de mortes cresce em muitos países. O presidente dos Estados Unidos, o país mais afetado, Donald Trump, expressou na quarta-feira seu ceticismo a respeito das cifras chinesas.

A agência Reuters destaca que as suspeitas aumentaram ainda mais por causa de imagens de longas filas de familiares esperando para receber as cinzas de parentes cremados e relatos de milhares de urnas armazenadas em uma funerária esperando para serem preenchidas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site