China fecha o cerco sobre empresas listadas no exterior

Anúncio ocorre dias depois de autoridades do país iniciarem investigação sobre segurança cibernética envolvendo o Didi Global
-Publicidade-
Xi Jinping quer supervisionar empresas
Xi Jinping quer supervisionar empresas | Foto: Huang Jingwen/Xinhua

O Partido Comunista Chinês (PCC) informou nesta terça-feira, 6, que vai tornar mais rígidas as regras para empresas que buscam negociar ações no exterior. A medida ocorre dias depois de autoridades do país iniciarem investigação sobre segurança cibernética envolvendo o gigante Didi Global, uma versão chinesa da Uber, pouco após seu IPO no mercado acionário dos Estados Unidos.

Segundo o comunicado emitido pelo PCC, a China pretende melhorar a regulamentação dos fluxos de dados e segurança, reprimir atividades ilegais no mercado de valores mobiliários e punir a emissão fraudulenta de valores mobiliários, manipulação de mercado e informações privilegiadas. O regime de Xi Jinping promete, ainda, verificar as fontes de financiamento para investimento em títulos.

Com informações do jornal The Wall Street Journal

-Publicidade-

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site