China fez 380 centros de detenção em Xinjiang

Nos últimos três anos, cerca de um milhão de muçulmanos e outras minorias foram detidos nessas instalações contra sua vontade, aponta estudo
-Publicidade-
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/CREATIVE COMMONS
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/CREATIVE COMMONS | O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/CREATIVE COMMONS

Nos últimos três anos, cerca de 1 milhão de muçulmanos e outras minorias foram detidos nessas instalações contra a vontade, aponta estudo

china
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Creative Commons
-Publicidade-

O Partido Comunista da China construiu 380 centros de detenção em Xinjiang, região autônoma que abriga muçulmanos no noroeste do país. A informação consta no relatório do Instituto Australiano de Política Estratégica (Aspi, na sigla em inglês) publicado na quinta-feira 24. Os pesquisadores mapeiam o local por meio de imagens de satélite desde 2017. E identificaram que novas edificações têm sido construídas e outras expandidas. Portanto, desmentiram-se as informações do governo chinês segundo as quais a maior parte das pessoas detidas já havia retornado à vida normal.

Leia também: “China intensifica perseguição contra cristãos”

Pequim garante que se trata de centros de educação e treinamento vocacional para combater o terrorismo e o fundamentalismo islâmico. Contudo, organizações de direitos humanos sustentam que os uigures, como é conhecida a etnia muçulmana do local, foram presos arbitrariamente e submetidos à prática de trabalho forçado. Além disso, as pessoas passam por um processo de doutrinação política. “Nos últimos três anos, cerca de 1 milhão de uigures e outras minorias foram detidos nessas instalações contra sua vontade”, salienta o estudo do Aspi.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Esses Ching ling sempre foram repugnantes, é com essa gente que o pernostico do Dorinha calcinha tem negócios escusos. Vamos ver quem vai tomar essa vacina chip.

  2. Esta na hora do governo Brasileiro pedir explicações sobre estes centros de detenções e esta quantidade de pessoas, + de 1 Milhão de seres humanos detidos la.

    1. Explicar o cacildis, deveria cortar qualquer conversa com essas bestas do dragao e enxotar o embaixador xines e da coreia do norte pra fora daqui imediatamente. Essas bestas infernais.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.