China garante que britânicos ‘não terão futuro’ sem Pequim

Partido Comunista reiterou as ameaças que fez por causa da decisão do Reino Unido de banir a Huawei
-Publicidade-
O presidente da República Popular da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
O presidente da República Popular da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | O presidente da República Popular da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Partido Comunista reiterou as ameaças que fez por causa da decisão do Reino Unido de banir a Huawei

china
O presidente chinês Xi Jinping
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

O embaixador da China em Londres, Liu Xiaoming, afirmou nesta quinta-feira, 30, que o Reino Unido não terá futuro caso se afaste de Pequim. “É difícil imaginar um Reino Unido Global que ignore ou exclua a China. Dissociar-se de nós significa afastar-se de oportunidades, do crescimento e do futuro”, observou Xiaoming em entrevista coletiva, conforme noticiou a agência Reuters. Além disso, o diplomata voltou a reiterar as ameaças do Partido Comunista da China pela decisão dos britânicos de banirem a Huawei: “Vão pagar um preço se quiserem tratar o país como um Estado hostil”.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

    1. Que dia que um país como a Inglaterra tem que se curvar para um lugar de gente que come ratos e espalha virus de proposito no mundo? Compra tecnologia de quem quiser .Esta na hora de colocar esses animais no seu devido lugar .Tinham que pagar indenização pelos males que causaram ao planeta inteiro ,colocar a viola no saco ,fazer uma bela sopa de morcegos e tirar o time de campo.

  1. A China tem o maior exército do mundo, munição nuclear, forte doutrinação comunista no mundo, forte influencia econômica e falta de escrúpulos de qualquer natureza; tudo isso a torna um inimigo temível. Mas tb tem fraquezas: uma população gigantesca q precisa comer, cidades isoladas e miseráveis (ou vc pensa q todas são iguais à capital?)e o mais importante, uma massa reprimida imensurável de pessoas perseguidas e que odeiam, ODEIAM o regime. A história mostra q o levante popular torna-se incontrolável quando se dispõe a enfrentar um governo tirano. Por isso, a situação ditador FDP chinês não é boa. Vamos aguardar, os revezes chineses aumentarão.

    1. Besteira, um povo oprimido NUNCA se levantou, NUNCA, se fosse o contrário a URSS não tinha durado 80 anos, aonde houve levante popular diante da opressão ? E aonde houve levante que deu resultado?

      1. Revolução dos Estados Unidos. Único levante popular que deu e continua dando certo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.