China pede que países não atrapalhem o Talibã no Afeganistão

Partido Comunista fez acenos positivos aos extremistas
-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Creative Commons

O Afeganistão não tem de ser pressionado pela comunidade internacional, defende o Partido Comunista da China (PCC). “A situação no Afeganistão, onde o Talibã retomou o poder 20 anos depois de ser deposto por uma invasão dos Estados Unidos, continua instável e incerta”, declarou Wang Wi, ministro das Relações Exteriores da China, na quinta-feira 19. “A comunidade internacional deveria incentivá-lo e guiá-lo em uma direção positiva, em vez de aplicar pressão”, acrescentou o chanceler a serviço do PCC.

Após a queda do governo do Afeganistão para o Talibã, a porta-voz do regime chinês, Hua Chunying, afirmou que seu país “respeita o direito do povo de decidir seu próprio destino e futuro e deseja seguir mantendo relações amistosas e de cooperação com o Afeganistão”. Conforme noticiou a Revista Oeste, a retirada descoordenada de tropas militares norte-americanas fragilizaram o país, deixando-o exposto à ação de extremistas. O presidente dos EUA, Joe Biden, disse não se arrepender das estratégias que delineou.

Leia também: “A tragédia do Afeganistão envergonha o Ocidente”, artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários

  1. Canalhas imundos! “Não atrapalhem os talibãs”, leia-se: não atrapalhem a China, porque iremos tomar posse das riquezas daquele país e matar todos de fome.

  2. É isso aí, a China manda, a gente obedece. Parece que o cerco fechou de uma hora pra outra para o mundo livre. Plano perfeito: China e seu vírus, eleições americanas estranhas, talibã, STF e luladrao, é, não tem pra onde correr.

  3. De fato, o povo tem direito de decidir o próprio destino, mas contra um inimigo armado fica mais difícil. A China dizendo ao mundo como deve se comportar…preocupante!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro