China planeja primeira missão tripulada a Marte para 2033

Objetivo de longo prazo é construir uma base permanente no planeta
-Publicidade-
Rover e plataforma de aterrisagem chineses em Marte
Rover e plataforma de aterrisagem chineses em Marte | Foto: Reprodução

A China pretende enviar sua primeira missão tripulada a Marte em 2033, informa uma reportagem da Agência Brasil. A ela, seguirão voos frequentes ao planeta vermelho, conforme o plano do país, de longo prazo, de construir uma base habitada permanente em Marte e extrair seus recursos. Esta é a primeira vez que detalhes do plano foram revelados, desde que a China pousou um jipe robótico em Marte, em meados de maio, em sua missão inaugural ao planeta, como noticiou Oeste.

Leia também: “Robô de missão espacial chinesa começa exploração em Marte”

Primeiro, a China enviará robôs ao planeta, para estudar possíveis locais para a base e para construir sistemas de extração de recursos, relatou a agência oficial Notícias Espaciais da China na quarta-feira 23, citando Wang Xiaojun, que comanda a Academia de Tecnologia de Lançamento de Veículos da China. Para que humanos habitem Marte, as equipes teriam que usar os recursos existentes no planeta, extraindo água sob a superfície, produzindo oxigênio e gerando eletricidade. O país também precisa desenvolver a tecnologia para trazer os astronautas de volta à Terra.

-Publicidade-

Os lançamentos tripulados para Marte estão planejados para os anos de 2033, 2035, 2037 e 2041, entre outros, mais adiante, disse, por meio de videochamada, Wang Xiaojun, em uma conferência sobre exploração espacial na Rússia.

Uma missão não tripulada para obter amostras de solo marciano é esperada até o final de 2030.

Leia também: “Nos encontramos em Marte”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 29 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site