-Publicidade-

China recebe apoio da Arábia Saudita em questões relacionadas a Hong Kong e Xinjiang

Príncipe do país islâmico se encontrou com o ministro das Relações Exteriores da China
O ministro das Relações Exteriores Wang Yi e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud
O ministro das Relações Exteriores Wang Yi e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud | Foto Ministério das Relações Exteriores da China

A ditadura chinesa é acusada de promover um genocídio no território autônomo Xinjiang e impedir a democracia em Hong Kong. Na quarta-feira 24, o príncipe herdeiro do trono da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, declarou o apoio de seu país ao governo chinês para as questões relacionadas a essas mesmas regiões. A fala ocorreu durante um encontro com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, em Neom, no país islâmico.

De acordo com a agência de notícias Xinhua, publicação controlada pelo governo chinês, o príncipe afirmou que a Arábia Saudita “apoia firmemente a posição” da China “sobre as questões relacionadas a Xinjiang e Hong Kong”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.