China se dispõe a ajudar Rússia e Ucrânia a acertarem acordo de paz

Ministro das Relações Exteriores do país asiático demonstrou 'preocupação' em telefonema com chanceler ucraniano

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Flickr

O Partido Comunista da China (PCC) se dispôs a ajudar a Rússia e a Ucrânia a chegarem a um acordo de paz. Nesta terça-feira, 1°, o chanceler chinês, Wang Wi, telefonou para o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, e prometeu ajudar nas negociações pelo cessar-fogo.

A conversa é a primeira entre os dois países desde que a Rússia iniciou os ataques, na semana passada. O diálogo indica uma mudança de postura do PCC. Nos primeiros capítulos do conflito, a China se absteve de condenar a invasão e se recusou a acatar sanções econômicas contra a Rússia.

Wang Wi disse a Kuleba que está “extremamente preocupado com a guerra”. Depois da conversa, a China emitiu uma nota detalhando o diálogo. “A Ucrânia está disposta a reforçar a comunicação com a China e espera que a China tenha um papel na obtenção de um cessar-fogo”, informou o documento.

-Publicidade-

“Em vista da crise atual, a China pede à Ucrânia e à Rússia que encontrem uma solução para a questão por meio de negociações”, ressaltou a nota da China. “Apoiamos todo esforço internacional construtivo que conduza a um acordo político”, acrescentou o governo estrangeiro, na papelada.

Leia também: “A Ucrânia balança o mundo”, reportagem publicada na Edição 101 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. A grande verdade é que a China, está dando um belo sorrisinho de canto de boca com toda essa situação . Ela quer que o mundo se exploda, para ficar mais fácil a sua verdadeira intenção.

  2. Para esses “”analistas”” e “”especialistas”” que ainda acreditam que Dragões e Ursos convivem como “parceiros” com os mesmos objetivos…
    Salve-se quem for mais esperto!!

    1. Pra cima deles china e Rússia as big tenha e a grande mídia pagando caro por elegerem seus afagados, que mais se preocupam com derrubar árvores,banheiros unissex,filmes com cotas raciais, e o principal eles esqueceram e só alimentaram o dragão e o urso.
      E os líderes morgados do ocidente assistem no camarote da ONU a sua queda.Lol
      Isso é tudo!!

  3. Ou seja: vai repartir a Ucrânia com a própria Rússia. Mais uma vez o ocidente perde. Mas o importante é a implantação de banheiros unissex nas escolas da Califórnia e da França né?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.