China suspende importação de frigorífico brasileiro

Empresa baseada em Santa Catarina exporta carne suína
-Publicidade-
China vai contra frigorífico brasileiro
China vai contra frigorífico brasileiro | Foto: Reprodução/EPTV

A China encerrou 2020 com medida contra um frigorífico brasileiro. Nesta terça-feira, 5, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) confirmou a decisão tomada no fim do ano passado em desfavor da Aurora Alimentos. A medida refere-se à unidade da empresa baseada em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, e com foco na produção de carne suína.

Leia mais: “China quer ‘parceria mais estreita’ com a Argentina”

-Publicidade-

De acordo com a ABPA, a alegação do governo chinês se deu com justificativas relacionadas à preocupação com a covid-19. Detalhe: a doença provocada pelo novo coronavírus começou a se propagar em 2019 em Wuhan, cidade da região central da China.

Em nota, a ABPA classifica o caso de “situação pontual e pretérita”. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tomou conhecimento da suspensão por parte da China contra o frigorífico da Aurora em 28 de dezembro, conforme informa o jornal Folha de S.Paulo. A pasta avisou ter solicitado informações a respeito de caso de covid-19 nas dependências da empresa. A Aurora não se manifestou até o momento.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Isso é o que se classifica como “fazer birra”. Como não tem outra desculpa esfarrapada melhor, vem com essa conversa para boi dormir aí. Aí eu pergunto: Esses amarelos comem carne de porco “in natura”? Não costumam cozinhar e ou nem fritar antes de consumir? Faço essas perguntas por que eles são acostumados a consumir a tal sopa de morcego, só por isso. Logo, logo voltam a comprar, é só esperar, com paciência oriental.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site