China torna-se o principal parceiro comercial do Talibã

É o que revela um dos porta-vozes do grupo fundamentalista islâmico, Zabihullah Mujahid
-Publicidade-
Xi Jinping é secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC)
Xi Jinping é secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC) | Foto: Reprodução/Flickr

A China tornou-se o principal parceiro comercial do Talibã, informou um dos porta-vozes do grupo fundamentalista islâmico, Zabihullah Mujahid, nesta sexta-feira, 3. Os chineses foram um dos poucos a não retirar os diplomatas de suas embaixadas em Cabul depois da tomada de poder pelos jihadistas.

“Temos em alta consideração o projeto One Belt One Road, que servirá para reviver a antiga Rota da Seda”, disse Mujahid. A iniciativa consiste em uma série de obras terrestres, que conectam Oriente Médio, Europa, África e Ásia, e marítimas, que passam pelos Oceanos Pacífico e Índico, chegando ao Mar Mediterrâneo.

A China vai conceder empréstimos ao Afeganistão, de maneira que o país consiga investir em obras de infraestrutura. Com isso, o Talibã espera ser inserido no mercado global.

-Publicidade-

Leia também: “O que restou de armamento dos EUA no Afeganistão”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Tudo do mesmo. E o nosso “presidente” do senado, que crítica o nosso presidente, faz vistas grossas à vou dos horrores tocadas por gangsters, vem boicotando as pautas pró Brasil, que ser o chefe da quadrilha de governadores, comprimento a ching pelos 100 anos de comunismo, regime que aniquilou milhões de chineses. O seu Brumadinho deve ter lá os seus interesses nesse prostibulo.

  2. A China avança, já dominou o Mercado internacional, está junto com as mais importantes facções criminosas do mundo, comprou, por aqui, a imprensa mainstream, parte do Congresso, governadores e prefeitos, terras e mais terras, desestabiliza nossa Democracia, …
    Dia 07/09 nas ruas, o Brasil precisa mais uma vez de seu povo de bem!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro