China vai permitir três filhos por família

Medida visa a aumentar taxa de natalidade e desacelerar envelhecimento da população
-Publicidade-
Xi Jinping é o líder do Partido Comunista da China
Xi Jinping é o líder do Partido Comunista da China | Foto: Reprodução/Flickr

O Partido Comunista da China (PCC) anunciou nesta segunda-feira, 31, que aumentará de dois para três o limite de filhos por casal. A medida do regime de Xi Jinping visa a aumentar a taxa de natalidade e desacelerar o envelhecimento da população, conforme informou Oeste.

A redução na taxa da natalidade ainda é consequência da “política do filho único”, imposta na década de 1970 pelo então governo chinês, liderado por Deng Xiaoping, que proibia os casais de terem mais de um herdeiro. Na época, os dirigentes do PCC temiam que a explosão populacional comprometesse o avanço chinês rumo a um futuro próspero.

-Publicidade-

Segundo a agência de notícias Xinhua, o Comitê Permanente do Politburo do Partido Comunista da China, liderado por Xi Jinping, também decidiu aumentar a idade mínima para a aposentadoria, de maneira a manter mais cidadãos ativos no mercado de trabalho, além de melhorar os sistemas de previdência e saúde para os idosos — os detalhes da política, no entanto, não foram revelados.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. E depois tem que admire a China e sua pujança….
    O artigo deixa de comentar a preferência sexual do Estado para a política de filho único, o que fez a China “impedir” (será que foi através do aborto??) o nascimento de meninas.
    Vida de gado LITERALMENTE: tem muito reprodutor? então manda reprodutor pro frigorífico. Tá sobrando matriz? então matriz pro “gancho”.

  2. A estratégia por trás disso é um amplo plano de domínio cultural chinês por todo o mundo. O objetivo não é aumentar a população chinesa para que vivam na China, mas para que vivam em outros paises. Em breve veremos um programa de incentivo para que “exportar” pessoas. O objetivo final é a substituição das culturas nacionais pela chinesa, como o que aconteceu com a invasão islâmica na Europa, mas de modo muito mais sofisticado. Já há suspeitas sobre a vacina, além do grande reset globalista em pleno andamento, bem como a notória influência política chinesa nas escolas e na política de vários países. A China já implementou os Institutos Confúcio (doutrinação) nos EUA e avança pelo mundo todo, inclusive no Brasil, onde eles já compraram escolas falidas para implantar seus métodos.
    Acham q estou delirando? O futuro (muito próximo) dirá se estou certo ou não. Quem viver verá.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site