Milhões de besouros invadem cidade argentina

Segundo o chefe da polícia do munícipio, o fenômeno pode ter sido influenciado pela chegada da onda de calor
-Publicidade-
Cidade argentina é invadida por milhões de besouros
Cidade argentina é invadida por milhões de besouros | Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Diversos munícipios da Argentina, Brasil e Uruguai estão enfrentando fortes ondas de calor nos últimos dias. Santa Isabel, cidade argentina, é um desses locais. Além das altas temperaturas, agora a localidade vive outra situação complicada: a invasão de milhões de besouros.

O calor intenso e o excesso de umidade relativa do ar foram apontados pelo delegado de Santa Isabel, Omar Sabaidini, como responsáveis pela chegada dos insetos.

Apesar de não atacarem os moradores da cidade argentina, os animais têm causado diversos problemas para a região, como o rompimento de lonas que cobrem telhados.

“Em alguns casos, os besouros danificaram telhados de edifícios. Na delegacia, danificaram o forro e, em um estabelecimento comercial, o teto. Em um posto de gasolina, cobriram os ralos”, disse Omar, em uma entrevista concedida ao site Infohuella.

O prefeito do município, Cristian Echegaray, também deu uma declaração sobre a invasão para o mesmo jornal regional: “Os insetos caem pelos telhados como se fosse granizo e você também pode vê-los na estrada, batendo no para-brisa”.

Invasão de besouros na Argentina
Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Para tentar diminuir os estragos, o Executivo desligou a iluminação pública na esperança dos insetos se afastarem da área urbana.

Outro ataque de insetos na Argentina

Em junho de 2020, o país enfrentou outra invasão de insetos. Uma nuvem de gafanhotos saiu do Paraguai e destruiu muitas lavouras de milho da Argentina.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Em Outubro de 2019 Cristina Kirchner, digo, Alberto Fernandes é eleito. Em Junho/2020 os gafanhotos (insetos) invadem o país, e agora em 2022 vem os besouros. Mais 4 e serão as pragas argentinas entrando para a história.

  2. Será que os besouros serão acusados pelo governo esquerdista de serem os responsáveis pela crise econômica ? Em Cuba culpam os agentes da CIA e o boicote dos Estados Unidos ao Pais. Na Venezuela o homem aranha já foi citado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.