Cientistas canadenses propõem novo estudo: sexo no espaço

"Amor e sexo precisam acontecer no espaço se nós esperamos viajar longas distâncias", dizem os pesquisadores
-Publicidade-
Foto: reprodução redes sociais
Foto: reprodução redes sociais

Cientistas da Universidade Concordia, do Canadá, publicaram estudos no site acadêmico The Conversation em que pedem por “estudos científicos compreensivos sobre intimidade e sexualidade extraterrestres”.  

“Amor e sexo são centrais à vida humana”, lembra o estudo, segundo reportagem do jornal britânico The Times. “Apesar disso, organizações espaciais estatais e particulares estão planejando missões de longo prazo para a Estação Espacial Internacional, para a Lua e Marte sem qualquer pesquisa e planos para entender o erotismo humano no espaço”.  

Leia mais: “Russos vão fazer o primeiro filme no espaço

-Publicidade-

“Amor e sexo precisam acontecer no espaço se nós esperamos viajar longas distâncias e nos tornarmos uma espécie interplanetária”, prossegue o estudo. “Mas as organizações espaciais não estão prontas para isso. A abstinência não é uma opção viável. Pelo contrário, facilitar a masturbação ou o sexo em parceria pode ajudar os astronautas a relaxar, dormir e aliviar a dor.”

Mesmo nos filmes de ficção científica, cenas de sexo costumam terminar muito mal, como na série Alien. Mais inspirador é o inocente striptease espacial que abre o filme Barbarella (1968), com Jane Fonda:

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Vai ver, esse “cientista” canadense, não passa de um gay, além do mais a ausência de gravidade pode acarretar problemas inesperados para ele. Vou encarar essa reportagem como “a hora do recreio” e vejam se apresentam assuntos mais relevantes, tá ok?

  2. Matéria digna da grande mídia! Realmente, o assunto é de extrema relevancia e de extrremo interesse público, além, de ser fato incontestável, seu conteúdo. Dizem os pesquisadores!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.