Revista Oeste - Eleições 2022

Clarence Thomas é um juiz brilhante

É o que afirma Ana Paula Henkel, em artigo publicado na Edição 118 da Revista Oeste
-Publicidade-
O juiz Clarence Thomas
O juiz Clarence Thomas | Foto: Reprodução/Flickr

Em artigo publicado na Edição 118 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel escreve sobre o juiz Clarence Thomas, da Suprema Corte dos Estados Unidos. Segundo a colunista, a altivez do magistrado deve ser um exemplo.

Leia um trecho

“E, apesar de a Corte norte-americana e sua espinha dorsal serem um assunto fascinante (infelizmente um sonho inatingível para nós brasileiros), é exatamente sobre o brilhante juiz Clarence Thomas que gostaria de escrever hoje. Tento sempre trazer para nossos encontros semanais alguém de minha assembleia de vozes que possa refrigerar um pouco o espírito, não nos deixar desanimar diante de tantos descalabros e bizarrices no mundo atual. E Clarence Thomas é, sem dúvida, uma dessas vozes. Para a nossa sorte, ele ainda está vivo e sua altivez pode — e deve — ser um exemplo. Quem sabe, não custa sonhar, nossos ‘juízes’ não se inspirem em homens como Thomas.

-Publicidade-

Clarence Thomas completou 74 anos no último dia 23 de junho e segue sendo um dos juízes mais respeitados da Corte. No tribunal desde 1991, ele é o segundo afro-norte-americano a ser nomeado para a SCOTUS. Sua confirmação deu ao tribunal um elenco conservador decisivo. E a própria vida de Clarence Thomas repudia o ódio da esquerda pelos conservadores e pela América.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 118 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Silvio Navarro, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Flávio Gordon, Salim Mattar, Bruno Freitas e Isabela Cucolicchio, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Brendan O’Neill, Frank Furedi e Adriano Pires.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.