Colégio Eleitoral confirma eleição de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos

Candidato democrata ficou com os votos de 306 delegados
-Publicidade-
Colégio Eleitoral: O democrata Joe Biden recebeu 306 votos  de delegados; agora, está oficialmente eleito presidente da República dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Instagram
Colégio Eleitoral: O democrata Joe Biden recebeu 306 votos de delegados; agora, está oficialmente eleito presidente da República dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Instagram | colégio eleitoral - estados unidos - joe biden - presidente eleito

Candidato do Partido Democrata ficou com os votos de 306 delegados

colégio eleitoral - estados unidos - joe biden - presidente eleito
O democrata Joe Biden recebeu 306 votos de delegados; agora, está oficialmente eleito presidente da República dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Instagram

O democrata Joe Biden foi confirmado nesta segunda-feira, 14, presidente eleito dos Estados Unidos da América. Conforme define o sistema norte-americano, a disputa pela presidência da República passa pelo chamado Colégio Eleitoral, em que delegados — escolhidos pela votação geral de cada Estado — registram seus votos. Entre delegados, o embate está com 306 votos para Biden. Atual presidente e candidato a reeleição, o republicano Donald Trump figura com 232 votos.

-Publicidade-

Leia mais: “Futuro secretário de Biden foi denunciado por conceder green card a aliados”

Os votos dos delegados confirmaram as projeções da votação realizada em 4 de novembro. No decorrer dos dias e das semanas subsequentes à data final do pleito, Estados foram confirmando resultados que indicavam a vitória de Biden — apesar de contestações feitas por Trump e outros integrantes do Partido Republicano. Em relação ao pleito de 2016, quando Trump venceu Hillary Clinton, os democratas reconquistaram os delegados de cinco Estados norte-americanos: Arizona, Geórgia, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin.

Maior colégio eleitoral dos Estados Unidos, a Califórnia foi o penúltimo Estado a divulgar os votos de seus delegados na eleição para presidente. Na decisão de hoje, todos os 55 delegados locais confirmaram a preferência do eleitorado pelo democrata Joe Biden, conforme informou o site do jornal The New York Times. Localizada na costa oeste dos Estados Unidos, a Califórnia é a base da vice-presidente eleita: Kamala Harris. Senadora desde 2017, ela já atuou como procuradora da cidade de São Francisco e procuradora-geral do Estado.

O Havaí é o único Estado a ainda não ter divulgado os votos de seus delegados, o que deve ocorrer na noite de hoje. Caso os quatro delegados confirmem votos em Biden, a disputa do Colégio Eleitoral acabará em 306 X 232.

Leia também: “O que virá? — Na América partida, o tecido social está bem esgarçado e parece cada vez mais difícil imaginar uma pacificação”. Conteúdo produzido pelo colunista Rodrigo Constantino e publicado na capa da Edição 33 da Revista Oeste.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 comentários

  1. Registro aqui minha decepção com a Revista Oeste sobre a cobertura (ou melhor, a ausência dela) sobre a farsa eleitoral nos EUA. Para uma publicação tão comprometida com a civilização ocidental até no nome, vocês assistiram a sequência desastrosa de acontecimentos com perturbador e inabalável distanciamento.

      1. O que foi publicado aqui foi apenas uma projeção das eleições. O Trump ganhou em Nevada, com 6 votos. A Califórnia já se estimava que iria pra Biden e o resultado estava em 232 para Trump contra 227 para Biden, antes mesmo de Nevada ter anunciado a Vitória de Trump. Ninguém ainda ganhou ou perdeu nada.

    1. EXIJO QUE CANCELEM MINHA ASSINATURA AGORA…VCS. SE IGUALARAM A TODAS AS MÍDIAS VENDIDAS.
      A DEFINIÇÃO DO PRESIDENTE AMERICANO SÓ VIRÁ NO DIA 6 DE JANEIRO – BASTA LER A CONSTITUIÇÃO AMERICANA..
      ATÉ LÁ É – APENAS- TORCIDA.
      COMO NÃO TORÇO PARA VAGABUNDO COMUNISTA, CANCELEM MINHA ASSINATURA DESSA BOSTA AGORA MESMO.
      AH! E RETIREM MEU NOME DOS CONTATOS DE VCS.

  2. Exatamente, a confirmação é 06 de janeiro de 2021, tem muita água para rolar. Estranho a Oeste não saber ou saber e não querer informar. Muito estranho. Me lembrei do Antagonista, fui assinante fervoroso e depois só decepção.

    1. Exatamente. Tente o Epoch Times, Antônio. A cobertura minuciosa e o trabalho investigativo deles é fenomenal. Observem e aprendam, equipe da Oeste. Não irão muito longe só publicando artigos “chá com biscoitos”.

      1. Bruno Fortini, muito obrigado por indicar o Epoch Times, site internacional de extrema direita em vários idiomas, inclusive português.
        Recomendo a todos, imperdível.

  3. Até você Revista Revista Oeste? Repetindo a cantilena da extrema imprensa. Joe pedófilo Biden não foi confirmado presidente dos /estados Unidos ainda.

  4. Bruno Fortini, muito obrigado por indicar o Epoch Times, site internacional de extrema direita em vários idiomas, inclusive português.
    Recomendo a todos, imperdível.

  5. QUE VERGONHOSA PUBLICAÇÃO É ESSA ?

    VCS RESOLVERAM RASGAR A FANTASIA TAMBÉM ?

    A ELEIÇÃO SÓ SE DEFINIRÁ NO DIA 6 DE JANEIRO – QUANDO, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO AMERICANA – O VICE-PRESIDENTE MIKE PENCE IRÁ ABRIR E CERTIFICAR OS VOTOS E OUVIR OS CONGRESSISTAS. CASO HAJA – PELO MENOS UM QUESTIONAMENTO E SE FOR APOIADO POR OUTROS – HAVERÁ UMA INTERRUPÇÃO NA REUNIÃO, POR DUAS HORAS E SE NÃO HOUVER ACORDO, PENCE DECIDIRÁ SE VALIDA OU NÃO A VOTAÇÃO FINAL DO COLÉGIO ELEITORAL. SE DECIDIR NÃO VALIDAR, A ELEIÇÃO SE DARÁ POR VOTAÇÃO DOS CONGRESSISTAS, POR DELEGAÇÃO…A CADA ESTADO CORRESPONDERÁ UM UNICO VOTO – NA CASA DOS REPRESENTANTES + UM VOTO DE CADA SENADOR…ISTO AINDA NÃO ACONTECEU.
    LOGO, ESSA REVISTA ESTÁ INFORMANDO ERRADO.
    PEÇAM A ALGUÉM QUE LEIA A CONSTITUIÇÃO AMERICANA PARA VOCÊS – SIMPLES – PERGUNTEM PARA A ANA PAULA HENKEL, ANTES DE FALAREM BOBAGEM.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site