Revista Oeste - Eleições 2022

Com 100 anos, mulher renova carteira de motorista

Candida Udezo raramente toma remédios
-Publicidade-
Candida Uderzo, no volante | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Candida Uderzo, no volante | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com 100 anos de idade, a italiana Candida Udezo possui uma ótima visão, tem reflexos apurados e sabe conduzir muito bem um carro. É o que dizem os avaliadores que permitiram que ela renovasse a carteira de motorista para dirigir.

Atualmente, ela vive em Breganze, na província italiana de Vicenza. O Corriere della Sera, um jornal local, informou que Candida teve sua licença renovada para os próximos dois anos.

-Publicidade-

“Eu sempre dirigi e gosto de ser independente, principalmente para não ser um peso ao meu filho”, disse Candida, com a carteira de motorista renovada. “Essa renovação me deixou muito feliz e me fará sentir livre por mais tempo.”

Ela também não escondeu que a boa saúde surpreende a si mesma. Candida garante que raramente toma remédios.

“Eu acredito que tenho sorte”, afirmou. “Eu tenho 100 anos e ser tão saudável também me surpreende. Eu nunca tomo remédios, no máximo de vez em quando alguns comprimidos para dormir.”

A única coisa que a mulher lamentou foi a morte do marido, mas esse acontecimento foi o ponto de virada na vida de Uderzo. Ele morreu aos 54 anos, quando Candida tinha 48 anos.

“Pensava que continuar viva significava aproveitar ao máximo e não abrir mão de nada”, declarou. “Primeiro comecei a caminhar e a fazer longas caminhadas com meus amigos, isso me ajudou muito a superar o luto. Eu me inscrevi em um grupo de caminhada de Breganze e, desde aquele momento, não perco um passeio. Todos os domingos às 6 horas da manhã, você me encontra na porta de casa pronta para sair.”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.