Como Cristina Kirchner está se beneficiando da pandemia

As políticas de isolamento social do presidente Alberto Fernández não paralisaram apenas a economia argentina
-Publicidade-
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

As políticas de isolamento social do presidente Alberto Fernández não paralisaram apenas a economia argentina

Cristina Kirchner
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Por causa das medidas restritivas adotadas pelo presidente Alberto Fernández para combater o coronavírus, não apenas a economia argentina ficou paralisada mas também a Justiça.

-Publicidade-

Além disso, não há prazo para que os tribunais voltem às atividades. Resumindo, os nove processos que pesam nas costas da vice-presidente Cristina Kirchner serão adiados. E sem prazo para julgamento.

No caso “Hotesur”, por exemplo, ela, os filhos e mais 13 pessoas são acusados de participar de um esquema de corrupção em obras públicas. A quadrilha teria desviado mais de US$ 100 milhões.

A suspeita é que, para maquiar a origem ilícita do montante, a rede de hotéis da família Kirchner foi usada para lavar o dinheiro.

Em outro escândalo, conhecido pelo nome “Cuadernos de las Coimas”, a vice-presidente responde a três processos como chefe de associação ilícita dedicada à captação de recursos ilegais, pagos por empreiteiros estatais.

Contudo, em razão do calendário judicial ter sido afetado pela pandemia de coronavírus, ou melhor dizendo, pelas ações de Alberto Fernández, o caso ainda tem um longo caminho a percorrer.

Ressalta-se que Cristina tem foro privilegiado. Portanto, só pode ser julgada pelo parlamento argentino, composto em sua maioria de peronistas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

    1. Sem Bolsonaro, a corrupção institucionalizada volta imediatamente, e os impostos exagerados, e o tŕafico de drogas protegido, a criminalidade, as invasões, o aparelhamento das instituições, a imprensa chapa-branca, o desamor à Pátria, a libertinagem, a burocracia infernal, os investimentos em países mequetrefes, o toma-lá-dá-cá, a hipocrisia dos politicos e da imprensa, a jogatina dos bancos agiotas, o desarmamento dos bons e armamento das bandidos, a desendustrialização acelerada, a venda do patrimônio nacional aos chineses, o enfraquecimento das Forças Armadas, o aparelhamento das universidades e instituições, o enfraquecimento dos órgãos reguladores, o comunismo fabianista que vinha predominando no Brasil. VOCÊ DECIDE !

      1. Caro Giuseppe, só uma correção : “verdades irrefutáveis”
        TEM TODA A RAZÃO

      2. Eu decidi desde 2.013, e sou um dos responsáveis pelo fim do CONLUIO entre os 3 PODERES. Só as RUAS, numa PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO, se possível antes da Primavera, serão definitivas p q valha a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do Foro privilegiado. Nossa conversa c o CONGRESSO passou da hora. Unidos salvaremos as eleições municipais é evitaremos reeleição do Maia e Alcolumbre, e impediremos Aílton Lyra e Fernando Bezerra. Pegamos Aécio e Renan, dentre tantos. CHEGA.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.