Congresso argentino vota hoje legalização do aborto

Medida é prioridade do governo peronista de Alberto Fernández e Cristina Kirchner
-Publicidade-
Movimento conservador antiaborto faz passeata contra a aprovação da medida, em novembro deste ano | Foto: Divulgação/Twitter
Movimento conservador antiaborto faz passeata contra a aprovação da medida, em novembro deste ano | Foto: Divulgação/Twitter | Movimento conservador antiaborto faz passeata contra a aprovação da medida, em novembro deste ano | Foto: Divulgação/Twitter

Medida é prioridade do governo peronista de Alberto Fernández e Cristina Kirchner

congresso argentino vota hoje
Movimento conservador fez passeata contra o aborto, em novembro deste ano | Foto: Divulgação/Twitter
-Publicidade-

A Câmara dos Deputados da Argentina inicia nesta quinta-feira, 10, as discussões que tratam da legalização do aborto, até a 14ª semana. Para ser aprovada, a medida tem de receber 129 votos a favor. Há 124 parlamentares simpáticos ao projeto e 110, contra, noticiou a imprensa local. Outros 20 estão indecisos. Caso receba sinal verde da Casa, o debate vai ao Senado, onde pode ser barrado pelos conservadores. Dos 71 aptos a votar, 36 já indicaram repúdio ao texto; e 34 chancelarão a lei, incluindo a vice-presidente do país, Cristina Kirchner. A praça do Congresso, em Buenos Aires, deve ser ocupada por dois grupos às 10h00 de hoje: um azul-celeste, que se manifesta contra o aborto; e um verde, a favor. Oeste informou que o projeto de lei é de autoria do presidente Alberto Fernández. Segundo ele, a aprovação do texto vai salvar milhares de mulheres.

Leia também: “O drama dos argentinos que comeram frango estragado”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. É um absurdo que um projeto como esse tenha chegado a esse ponto de ser votado em um congresso, essa aberração teria que ser rechaçada na sua origem. Agora, mudando de assunto, gostei muito do símbolo que adotaram para a campanha contra o aborto, estão de parabéns os seus idealizadores.

  2. Essa foi promessa de campanha !!!! Abençoada pelo Bergoglio, ( DURANTE VISITA DE ESTADO(!!!) DO RECEM ELEITO fERNANDEZ (DIVORCIADO E COM SUA COMPANHEIRA!!) .
    Bergoglio mandou Mons.Serondo ( outro PERONISTA de carteirinha !) rezar missa NO VATICANO para os dois .
    Missão cumprida!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site